Notícias

22/06/2016

Chegou a hora de conhecer o roteiro do revezamento e os condutores da Tocha Olímpica


Chegou a hora de conhecer o roteiro do revezamento e os condutores da Tocha Olímpica

A Prefeitura, na sexta-feira (24), irá realizar o Ato de Lançamento do Revezamento da Tocha Olímpica em Santa Maria. O evento ocorrerá às 10h, no Salão Nobre da SUCV (Edifício João Fontoura Borges). Na oportunidade, serão divulgados, oficialmente, o roteiro, as apresentações artísticas e musicais de abertura e o encerramento da festividade, bem como alguns condutores indicados pela Prefeitura.

Na mesma ocasião, serão fornecidos mais detalhes sobre o Museu Itinerante “Se Prepara Brasil”. Promovido pelo Bradesco Seguros, um dos patrocinadores das Olimpíadas Rio 2016, a estrutura está percorrendo o país para divulgar o espírito olímpico. O município é uma das 45 cidades selecionadas para receber a exposição.

Museu Itinerante é uma das atrações da programação do revezamento da Tocha Olímpica em Santa Maria

A pira olímpica, que foi acesa na Grécia, no dia 21 de abril, chegará a nossa cidade em 5 de julho, há exatos trinta dias antecedentes à abertura dos jogos no país, e permanecerá até o dia 6.

Alunos da EMEF Padre Nóbrega serão os anfitriões da Tocha Olímpica em Santa Maria

A Tocha Olímpica percorrerá as ruas de Santa Maria, partindo da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) até a Gare da Viação Férrea. Serão 58 condutores, já indicados e selecionados. Na gare, a partir das 19h40, está previsto um evento de celebração. Para a realização do Evento Celebração os patrocinadores (Coca-Cola, Bradesco e Nissan) montarão um grande palco na Gare. Além das atrações artísticas e culturais haverá sorteio de brindes.

Passagem da Tocha Olímpica por Santa Maria terá Evento Celebração, na Gare

“Santa Maria está montando um grande espetáculo onde o elenco serão os artistas locais (músicos, bailarinos, artistas circenses e atores)”, destaca a produtora da Passagem da Tocha em Santa Maria, a superintendente da Secretaria de Esporte e Lazer, Karine Pissutti.

A produtora esclarece ainda que a estrutura que vem para Santa Maria é a mesma que percorre todo o Brasil, formada por um caminhão-palco móvel, mais três caminhões dos patrocinadores.

Saiba mais sobre a passagem da Tocha Olímpica por Santa Maria

As cinco cidades do Rio Grande do Sul (RS) que irão realizar celebrações alusivas aos Jogos Olímpicos Rio 2016, participaram, no dia 29 de março, em Porto Alegre, da apresentação do Mapa do Revezamento da Tocha Olímpica. Santa Maria, Passo Fundo, Caxias do Sul, Pelotas e Porto Alegre serão as cidades gaúchas que receberão o símbolo olímpico no início do mês de julho, com uma ampla programação.

As atividades de cada uma das cinco cidades celebração já foram apresentadas ao Comitê Estadual do Revezamento, em ato realizado no Palácio Piratini, na Capital gaúcha. Segundo o secretário adjunto de Município de Comunicação e Programação Institucional, Luiz Otávio Prates, a divulgação do roteiro da Tocha Olímpica, nas cinco cidades celebração do RS, dependia do sinal verde dos organizadores nacionais. “Fizemos a nossa parte. Formatamos a programação e o roteiro da tocha. Agora, recebemos a autorização para fazer a divulgação completa das atividades, incluindo os atletas santa-marienses que estarão participando do revezamento”, disse Prates.

O prefeito Cezar Schirmer também comentou o avanço do planejamento que coloca Santa Maria no roteiro das Olimpíadas Rio 2016. “Santa Maria será um diferencial em relação aos outros cinco municípios do RS classificados como cidades celebração. A começar pelo roteiro da Tocha Olímpica, que será o segundo maior, perdendo, apenas, para Porto Alegre”, adiantou o prefeito.

Outras 23 cidades do RS estão no roteiro da Tocha Olímpica, mas servirão apenas de passagem. Em Santa Maria ela permanecerá de 5 a 6 de julho. “Isto vai acontecer 30 dias antes do início dos jogos, no Rio de Janeiro. Será uma ocasião em que os santa-marienses poderão estar perto do símbolo olímpico e mostrar suas potencialidades nas áreas do Esporte, Turismo e Cultura”, destaca o prefeito Cezar Schirmer.

O anúncio de Santa Maria como uma das 300 cidades brasileiras por onde a Tocha Olímpica vai passar foi feito no mês de fevereiro, pelo Comitê Organizador Rio 2016.

Texto: Fabrício Minussi (MTB 11.110)
Foto: Arquivo / Prefeitura

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial