Buscar

06/06/2016

Smed no I Encontro Nacional de Formação de Professores de Comunidades de Aprendizagem Colaborativa

Smed no I Encontro Nacional de Formação de Professores de Comunidades de Aprendizagem Colaborativa

Com base em três temas principais - HIV, tuberculose e malária - o I Encontro Nacional de Treinamento de Formação de Professores e Tutores de Comunidades de Aprendizagem Colaborativa acontece a partir desta segunda-feira (6), até a próxima quinta-feira (9), no Colégio Maria Auxiliadora, em Canoas.

A Secretaria de Município da Educação (Smed) está participando da atividade a partir da superintendente dos anos iniciais, Cláudia Bassoaldo, da coordenadora da Educação Infantil, Daisy Ramos e da coordenadora do Censo na Smed, Elhonara Diniz. Também está presente no evento a diretora da EMEF Perpétuo Socorro, Daniele Guterres de Oliveira.

Este encontro é promovido pelo Projeto Infection Control Awareness Through Education (Icate), que foi implementado no Brasil a partir da colaboração estabelecida entre o Instituto de Educação e Cidadania (IEC) e o Colégio Maria Auxiliadora – Rede Notre Dame.

O projeto Icate é um programa educacional dirigido a zonas rurais e comunidades desfavorecidas, que servirá de interface para a partilha de conhecimento entre universidades, hospitais, escolas e as comunidades locais, criando, desta forma, comunidades de aprendizagem colaborativa (CAC).

Este encontro de treinamento objetiva a formação de professores para que possam fazer parte destas CAC. Neste primeiro dia de evento, as palestras irão debater temas como “Toxicidade de novas substâncias psicoativas” e “Como nos tornámos humanos? Da Biologia e Anatomia à Sociedade e Cultura”, ministradas por profissionais portugueses. Os demais dias serão voltados para o treinamento dos três temas principais, o HIV, a malária e a tuberculose.

Texto: Acadêmica de Jornalismo – Luana Mello

Fotos: Divulgação Smed





Prefeitura Municipal de Santa Maria
Centro Administrativo, Rua Venâncio Aires, 2277
Expediente externo: 7h30 às 13
Telefone: (55) 3921.7000 CEP: 97010-005

© Copyright 2020, Todos os direitos reservados.

Topo da Página | Página Inicial