Inicial > Notícias > Município celebra convênios com entidades e...

Notícias

25/05/2016 25/05/2016 15h51m

Município celebra convênios com entidades e garante 799 vagas para a Educação Infantil


Na tarde desta quarta-feira (25), a Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Município da Educação (Smed), celebrou cinco convênios que vão beneficiar alunos e professores da Rede Municipal de Ensino. O ato de assinatura dos documentos aconteceu no Gabinete do Prefeito Cezar Schirmer, com a presença do chefe do Executivo, da titular da pasta da Educação, secretária Silvana Guerino e de representantes das instituições conveniadas.

A partir da realização dos convênios, nesta tarde, passam a ser parceiros do município, a Escola Providência, a Escolhinha Padre Orlando, a Associação Espírita Francisco Spinelli Centro Educacional Meimei, Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental Pedacinho de Céu-Cededuca e Aldeias Infantis SOS.  As escolas ficam encarregadas do atendimento de 799 vagas de Educação Infantil, para crianças de zero a cinco anos. O investimento do município, em 2016, é de R$ 3,9 milhões.

A secretária de Município da Educação, Silvana Guerino, explica que os convênios para compra de vagas para as crianças do município acontecem desde 2012. De acordo com a secretária, é um atendimento prioritário que o município faz a esta faixa etária e que colocou Santa Maria como a segunda cidade com o maior número de matrículas. “E isso contribui muito para a formação destas crianças”, afirma Silvana. A titular da Educação acrescenta que o atendimento é extremamente qualificado e sempre com o olhar atento para as famílias.

 

Texto e foto: Jornalista Vera Jacques (MTb 5.972)
 

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial