Inicial > Notícias > Saúde realiza agendamento de exames para...

Notícias

24/05/2016 25/05/2016 17h41m

Saúde realiza agendamento de exames para internados, na sexta (27). Veja os serviços do feriadão


Saúde fará agendamento de exames para internados na sexta (27). Veja os serviços do feriadão

Nesta quinta-feira (26) será feriado nacional alusivo à Corpus Christi. O expediente nas repartições e órgãos da Administração Municipal será normal nesta quarta-feira (25) e será retomado na próxima segunda-feira (30), pela manhã. Conforme Decreto Executivo nº 007/2016, assinado pelo Prefeito Cezar Schirmer, na sexta-feira (27) será ponto facultativo. No entanto, os serviços essenciais serão mantidos à população, como o atendimento à saúde, que oferecerá atendimentos especiais à população (veja abaixo). Os dois PAs e a UPA funcionam normalmente, bem como a coleta de lixo. Confira, abaixo, os serviços essenciais mantidos durante o Feriado de Corpus Christi.

SAÚDE: PA Odontológico 24 horas e agendamentos na sexta (26)
Não haverá atendimento ao público nas Unidades Básicas de Saúde do Município (UBS) na quinta-feira (26). No entanto, a comunidade terá à disposição no feriado de Corpus Christi o Pronto Atendimento Municipal (PA) da Tancredo Neves, O PA do Patronato e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) junto ao Hospital Casa de Saúde (HCS). O Pronto Atendimento Odontológico funcionará 24 horas de quinta-feira (26) até domingo (29) junto ao PA do Patronato. As ambulâncias do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) podem ser acionadas pelo telefone 192. O cronograma de vacinação contra a Influenza segue nesta quarta-feira (25) e será retomado após o feriado, na próxima segunda-feira (30). Já na sexta-feira (27) a sede da Secretaria de Município da Saúde, na Avenida Medianeira, estará funcionando das 8h ao meio-dia, apenas para agendamento do transporte social, protocolos e orientações ao público em geral sobre procedimentos e encaminhamentos, além da marcação de exames para internados na UPA e nos PAs.

PLANTÃO: Gerência Municipal de Trânsito e Guarda Municipal
A Gerência Municipal de Trânsito (GMT) trabalhará em regime de plantão durante o feriado e final de semana, das 7h à meia noite, com o serviço de fiscalização de trânsito. O telefone é o 55 3921 7092 (GMT) e inclui, também, o Setor de Sinaleiras. Para acionar a Guarda Municipal o telefone é o 55 3921 7297.

TURISTAS: centrais de atendimento em dois pontos
Os Centros de Atendimento ao Turista (CATs), localizados na Avenida Rio Branco e na Estação Rodoviária, funcionarão do dia 26 ao dia 29 nos seguintes horários:

CAT Centro/Avenida Rio Branco: das 10h às 15h
CAT Rodoviária: das 13h30 às 18h

Recolhimento de Lixo
A Secretaria de Município de Meio Ambiente informa que os serviços de recolhimento de lixo conteinerizado e convencional funcionarão normalmente nesta quinta-feira (25), feriado de Corpus Christi, seguindo o cronograma normnal durante a sexta-feira e final de semana.

Casa de Passagem para Adultos
A Casa de Passagem, localizada na Rua 7 de Setembro, nº 806, funciona normalmente, 24h por dia. O telefone de contato é 55 8405 4175.

Texto: Acadêmico de Jornalismo Márcio Fontoura
Supervisão/ Edição: Fabricio Minussi (Mtb 14265)
Foto: Arquivo
Secretaria de Comunicação e Programação Institucional

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial