Inicial > Notícias > Servidor de carreira da Prefeitura é...

Notícias

04/05/2016 04/05/2016 15h54m

Servidor de carreira da Prefeitura é nomeado como secretário de Município de Mobilidade Urbana


Na tarde desta terça-feira (4), o prefeito Cezar Schirmer assinou duas nomeações, resultando em mudanças no secretariado, especificamente nas secretarias de Mobilidade Urbana e de Habitação e Regularização Fundiária. Na Mobilidade Urbana, o chefe do Executivo designou o servidor efetivo do quadro municipal, Silvio Souza, como novo secretário de Município de Mobilidade Urbana.

Há 18 anos como funcionário público municipal, Souza atuava na pasta como responsável pelo gerenciamento do contrato com a Rek Parking, empresa prestadora de serviços de estacionamento rotativo público em Santa Maria. Silvio Souza também era responsável pelo cálculo tarifário do transporte urbano no município. Ainda na Mobilidade Urbana, o servidor foi gerente e superintendente de Trânsito e Transporte. Além da Mobilidade Urbana, Souza atuou como servidor lotado na Secretaria de Finanças, onde foi gerente de Fiscalização de Posturas, durante quatro anos.

De acordo com Souza, a pasta deve dar prosseguimento às diretrizes do prefeito Schirmer. “Vamos seguir na manutenção das ações já realizadas pela pasta, dando especial atenção às questões ligadas à acessibilidade”, explica o novo secretário.

Na Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, Wagner Bittencourt deixa a superintendência da pasta para assumir como secretário adjunto. Acadêmico do curso de Direito, Bittencourt foi assessor de gabinete do prefeito Schirmer e agora passa a responder como secretário em exercício à frente da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária.

Na semana anterior, o prefeito Cezar Schirmer nomeou Jair Binotto como secretário de Ação Comunitária e Cidadania. Binotto respondia como secretário adjunto da pasta, desde 2012. Assim como Souza, Jair Binotto pretende dar continuidade às ações da pasta. "Continuamos atuando à frente da Ação Comunitária e Cidadania, recebendo as demandas das associações de bairro e encaminhando às secretarias competentes, com atenção especial ao trabalho da Defesa Civil Municipal", afirma. 

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14265)
Foto: Arquivo PMSM
Secretaria de Comunicação e Programação Institucional

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial