Notícias

08/04/2016 08/04/2016 17h11m

Previsão de grande volume de chuva no final de semana coloca Defesa Civil Municipal em alerta


Previsão de grande volume de chuva no final de semana coloca Defesa Civil Municipal em alerta

 

A previsão de chuva em grande volume para o final de semana na região Centro do RS colocou a Defesa Civil Municipal de sobreaviso. Ainda na tarde desta sexta-feira (8), houve o monitoramento de áreas de encostas e ocupações irregulares de área ribeirinhas. De acordo com o coordenador Municipal da Defesa Civil Municipal, Cladimir Nascimento, também existe sempre o risco de alagamentos em algumas regiões da cidade devido a entupimento de bueiros.

Nas últimas semanas a Prefeitura, através da Secretaria de Município de Infraestrutura, Obras e Serviços (SMI), vem promovendo ações intensificadas de desentupimento de galerias e bueiros, para evitar que novas situações de alagamentos se repitam. Durante a semana que passou essas frentes atuaram com mais força na Nova Santa Marta (região Oeste) e Camobi (região Leste).

A Defesa Civil Municipal permanecerá durante o final de semana com plantão 24 horas para atendimentos de emergência, como casos de destelhamento, entrega de lonas e outras demandas pelo telefone 55 9961-5733. A Prefeitura também disponibiliza a ligação gratuita para a Central da Guarda Municipal, pelo telefone 153, para informar casos de alagamentos e outras ocorrências relacionadas à chuva, segurança dano ao patrimônio e perturbação do sossego.

Por volta das 16h desta sexta-feira a Defesa Civil Municipal realizou a medição em tempo real dos pluviômetros automáticos instalados em diferentes pontos de Santa Maria, que estão interligados com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), em Brasília. Os equipamentos apresentaram os seguintes acumulados de chuva nas últimas 24 horas:

ACUMULADO PELOS PLUVIÔMETROS

Lorenzi – 21,4 milímetros

PA do Patronato – 18,2 milímetros

Camobi – 17,8 milímetros

Tancredo Neves – 18 milímetros

Salgado Filho – 22 milímetros

João Goulart – 19 milímetros

Texto: Fabrício Minussi (MTB 11.110)
Fotos: João Alves / Prefeitura

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial