Inicial > Notícias > Prefeito dialoga com trabalhadores e empresários...

Notícias

01/04/2016 03/04/2016 09h03m

Prefeito dialoga com trabalhadores e empresários do transporte e pede bom senso às categorias


Prefeito dialoga com trabalhadores e empresários do transporte e pede bom senso às duas categorias

Preocupado com o anúncio da possibilidade de uma anunciada greve dos trabalhadores do transporte público, a partir da próxima segunda-feira, o prefeito Cezar Schirmer dedicou boa parte de sua agenda nesta quinta (31) e sexta-feira (1) para dialogar com os representantes do Sindicato dos Trabalhadores e Condutores de Veículos Rodoviários de Santa Maria e Região (Sitracover) e da Associação dos Transportadores Urbanos (ATU) de Santa Maria.

Durante sucessivas reuniões, o chefe do Executivo procurou sensibilizar patrões e empregados, de que o impasse nas relações trabalhistas não pode respingar na população que depende do transporte público, que é um serviço essencial. Schirmer elencou o que considera como “uma seqüência de prejuízos” a qual a população será submetida, caso a paralisação dos serviços venha a se confirmar.

“Apelamos para o bom senso dos trabalhadores e empresários no sentido de que compreendam as dificuldades que vive a população, com altos índices de desemprego, crise econômica e elevada inflação. Não é hora de radicalismo, intransigência e intolerância. Os santa-marienses não podem ser, em última análise, as principais vítimas desse impasse envolvendo as relações trabalhistas desse importante segmento”, avaliou o prefeito.

Nesta sexta-feira Schirmer negou um novo pedido de reajuste do preço da tarifa de ônibus em Santa Maria. O pedido havia sido feito pela ATU. O prefeito reconhece as dificuldades pelas quais passam as empresas que operam o Sistema Integrado Municipal (SIM), com a elevação do preço dos insumos e impostos. “O reajuste da passagem poderá vir, mas em tempo oportuno”, concluiu Schirmer.

Luiz Otávio Prates
Secretário adjunto de Comunicação e Relações Institucionais

Fabricio Minussi
Superintendente de Comunicação
Prefeitura de Santa Maria/RS
MTB 11.110
55 3921-7176
55 9203-5495

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial