Inicial > Notícias > Roteiro da Tocha Olímpica em Santa...

Notícias

29/03/2016 29/03/2016 16h32m

Roteiro da Tocha Olímpica em Santa Maria terá percurso de doze quilômetros


Comitê Municipal do Revezamento da Tocha Olímpica esteve em Porto Alegre apresentando as atividades programadas para o mês de julho

As cinco cidades do Rio Grande do Sul (RS) que irão realizar celebrações alusivas aos Jogos Olímpicos Rio 2016, participaram, na manhã desta terça-feira (29), em Porto Alegre, da apresentação do Mapa do Revezamento da Tocha Olímpica. Santa Maria, Passo Fundo, Caxias do Sul, Pelotas e Porto Alegre serão as cidades gaúchas que receberão o símbolo olímpico no início do mês de julho, com uma ampla programação.

As atividades de cada uma das cinco cidades celebração também foram apresentadas, na tarde desta terça-feira, ao Comitê Estadual do Revezamento, em ato realizado no Palácio Piratini. Em Santa Maria, as atividades serão desenvolvidas no dia 5 de julho, com o recebimento da Tocha Olímpica pela manhã, em Camobi.

Ela percorrerá doze quilômetros, tendo como ponto final a Gare da Viação Férrea, onde a população poderá conferir a programação artística, esportiva e cultural desenhada pelo Comitê Municipal e que está sendo submetida à análise dos organizadores do roteiro em âmbito nacional.

Segundo o secretário adjunto de Município de Comunicação e Relações Institucionais, Luiz Otávio Prates, a divulgação do roteiro da Tocha olímpica, nas cinco cidades celebração do RS, depende, agora, do sinal verde dos organizadores nacionais.

“Fizemos a nossa parte. Formatamos a programação e o roteiro da tocha. Vamos esperar esse último indicativo para que possamos fazer a divulgação completa das atividades, incluindo os atletas santa-marienses que estarão participando do revezamento”, disse Prates.

O secretário de Município de Esportes e Lazer, Erony Paniz Júnior, e a superintendente da pasta, Karine Pissutti, também integram o Comitê Municipal. Todos estiveram em Porto Alegre nesta terça-feira, acompanhados do prefeito Cezar Schirmer. O chefe do Executivo também comentou o avanço do planejamento que coloca Santa Maria no roteiro das Olimpíadas Rio 2016.

“Santa Maria será um diferencial em relação aos outros cinco municípios do RS classificados como cidades celebração. A começar pelo roteiro da Tocha olímpica, que será o segundo maior, perdendo, apenas, para Porto Alegre”, disse Schirmer.

Outras 23 cidades do RS estão no roteiro da Tocha Olímpica, mas servirão apenas de passagem. Em Santa Maria ela permanecerá de 5 a 6 de julho. “Isto vai acontecer 30 dias antes do início dos jogos, no Rio de Janeiro. Será uma ocasião em que os santa-marienses poderão estar perto do símbolo olímpico e mostrar suas potencialidades nas áreas do Esporte, Turismo e Cultura”, destaca o prefeito Cezar Schirmer.

O anúncio de Santa Maria como uma das 300 cidades brasileiras por onde a Tocha Olímpica vai passar foi feito no mês de fevereiro, pelo Comitê Organizador Rio 2016. Saiba mais sobre o revezamento do símbolo olímpico neste link.

 

Fabrício Minussi (MTB 11.110)
Superintendente de Comunicação
Prefeitura de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial