Inicial > Notícias > Recadastramento Urbano chega na Nova Santa...

Notícias

01/03/2016 01/03/2016 11h56m

Recadastramento Urbano chega na Nova Santa Marta. Expectativa é registrar 5 mil lotes na área


O Recadastramento Urbano de Santa Maria avança até a Nova Santa Marta. A região é percorrida por quatro duplas de cadastradores, de segunda a sexta-feira, em turno integral. A expectativa do Instituto de Planejamento (IPLAN) é que sejam registrados cerca de 5 mil lotes em toda a área. Durante esta semana, as equipes trabalham nas proximidades do Colégio Marista.

Segundo o presidente do IPLAN, Francisco Severo, a estimativa é que as visitas na Nova Santa Marta sejam concluídas em até dois meses. Ainda de acordo com Severo, cerca de dois terços do previsto em contrato já foi levantado. “A empresa tem que levantar dados dos 75 mil lotes do banco de dados do município, e já temos 51 mil (lotes) recadastrados”, afirma.

O Instituto pede a colaboração da comunidade, uma vez que as visitas só podem ser feitas com a autorização dos proprietários ou locatários.  A autarquia reitera que os cadastradores não visitam o interior das residências. 

A atualização dos dados “in loco” também auxilia a Secretaria de Município de Habitação no processo de regularização fundiária.

A coleta de dados e a medição de loteamentos integram a fase mais importante para a implantação do Cadastro Multifinalitário na cidade: a atualização da planta imobiliária de Santa Maria. O banco de dados da prefeitura foi atualizado pela última vez há 15 anos.

Para mais informações entre em contato com o setor de Geoprocessamento do IPLAN pelo  55 3219 0104.

 

Texto: Natalia Apoitia (Comunicação Iplan)
Revisão: Ana Bittencourt (Mtb 14265)
Fotos: Divulgação Iplan

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial