Inicial > Notícias > Patrimônio: três áreas são doadas ao...

Notícias

24/02/2016 24/02/2016 19h10m

Patrimônio: três áreas são doadas ao Município. Meio ambiente também esteve na pauta do prefeito


Além de solicitar ao Governo do Estado uma unidade aeropolicial para Santa Maria, o prefeito Cezar Schirmer ainda tratou de outros dois assuntos de extrema relevância para o município: a ampliação das competências do Município na concessão dos licenciamentos ambientais e a doação à prefeitura de três áreas pertencentes à União. As reuniões ocorreram na tarde desta quarta-feira (24), em Porto Alegre.

Logo no início da tarde, o chefe do Executivo assinou o documento de cessão de três áreas, pertencentes ao patrimônio da União, ao município: a antiga sede da Associação dos Ferroviários, localizado na esquina das ruas Doutor Wauthier e Manoel Ribas, na Vila Belga; uma área de 2,5 hectares, que compõe a área total de aproximadamente 21 hectares e que será destinado a implantação de um futuro parque municipal; e a casa onde está situado o Centro de Especialidades Odontológicas.

Outra pauta, de extrema relevância, foi tratada pelo prefeito e pelo secretário de Município de Meio Ambiente, Antonio Carlos Lemos, com a secretária estadual de Meio Ambiente, Ana Pellini. Na pauta, a ampliação de competências e atribuições do Município na concessão de licenciamentos ambientais para empreendimentos, em Santa Maria. “A intenção é ampliar o convênio com a Fepam e Secretaria de Meio Ambiente”, salientou o chefe do Executivo.

Jornalista Luiz Otávio Prates
Fotos: Felipe Pires

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial