Inicial > Notícias > Transporte coletivo: prefeito não acata pedido...

Notícias

05/02/2016 05/02/2016 18h48m

Transporte coletivo: prefeito não acata pedido de reajuste e valor da tarifa permanece R$ 2,90


O prefeito Cezar Schirmer anunciou, na tarde desta sexta-feira (5), que não irá aumentar o valor da tarifa do transporte coletivo, em Santa Maria. Isto porque, desde o início da atual administração, o chefe do Executivo tem adotado dois critérios para a definição do preço da tarifa: o primeiro, baseado na planilha de custos, elaborada pela Secretaria de Mobilidade Urbana e aprovada pelo Conselho Municipal de Transportes; e o segundo, na comparação dos valores com os 20 maiores municípios do Rio Grande do Sul.

Desta forma, o valor da tarifa, em Santa Maria, permanecerá R$ 2,90. “Reconheço a lisura, seriedade e transparência da decisão do Conselho Municipal de Transportes. Mas, temos que considerar outras realidades que não só exclusivamente a planilha”, salientou o chefe do Executivo. Schirmer lembrou, ainda, que a maioria das cidades gaúchas não definiu o valor da tarifa neste ano.

O prefeito ainda considerou o cenário socioeconômico do país e, consequentemente, de Santa Maria, para a tomada da decisão. “Devemos considerar que 2016, no Brasil, já está sendo um ano com muito desemprego, inflação crescente e atividade econômica decrescente. Isto está trazendo consequências gravíssimas, que exigirão sacrifícios de todos”, finalizou.

Jornalista Luiz Otávio Prates
Foto: Arquivo

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial