Inicial > Notícias > Esculturas produzidas durante simpósio internacional estão...

Notícias

25/01/2016 25/01/2016 17h41m

Esculturas produzidas durante simpósio internacional estão perto de ganhar as ruas


A Secretaria de Município da Cultura e a Associação Piazito Arte e Cultura promoveram, na tarde desta segunda-feira (25), uma reunião com entidades ligadas ao Simpósio Internacional de Escultores, realizado em Santa Maria, no mês de dezembro.

Na pauta, foram sugeridos os locais onde deverão ser instaladas as dez peças produzidas durante a quarta edição do evento. Membros da comissão organizadora do simpósio apresentaram à secretária Marília Chartune locais possíveis para empraçamento das esculturas. Foram sugeridas as avenidas Medianeira e Hélvio Basso, além de uma praça em Camobi.

“Recebemos uma solicitação dos moradores do bairro, sugerindo a praça Miguel Meirelles para receber uma peça. Se a sugestão for aceita, Camobi será o primeiro bairro de Santa Maria  a receber uma escultura produzida durante o simpósio internacional. Essa iniciativa, fruto da mobilização da comunidade local, poderá ser exemplo para outros bairros nos próximos anos”, explica a secretária.

O próximo passo agora é apresentar as sugestões ao prefeito Cezar Schirmer. Os locais definitivos que irão receber as esculturas serão definidos pelo chefe do Executivo, juntamente com a secretária Marília.

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14265)
Fotos: Carlos Nunes
Secretaria de Comunicação e Programação Institucional 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial