Buscar

21/01/2016 21/01/2016 15:58m


Aberta a primeira fase da Licitação para contratação de empresa de coleta de resíduos sólidos urbano


Nesta manhã iniciou-se o processo de habilitação das empresas que concorrem ao edital de licitação da limpeza urbana de Santa Maria. Nesta fase, a checagem dos documentos vai conferir se as oito empresas que entregaram envelopes estão habilitadas financeira, jurídica e tecnicamente. Nessa fase cabe à parte interessada eventual submissão de recursos.

O edital se divide em dois lotes (modalidades de coleta): a coleta normal (convencional) e a coleta conteinerizada (contêineres verdes), e, diferentemente do contrato em vigor, é possível que duas empresas atendam a demanda cada uma de um lote, bem como uma mesma empresa assinar contrato pelas duas modalidades.

Conforme o técnico responsável pela elaboração do projeto básico de limpeza urbana, Luis Geraldo Cervi, o edital de licitação traz novas exigências: “diferentemente do contrato em vigor, está previsto no edital que a empresa selecionada faça a coleta de lixo em zonas de descarte irregular, grandes focos de lixo, animais mortos e inservíveis. A nossa ideia é que não tenha mais focos com grande volume de lixo ou lixo espalhado pela cidade”, considera.

A empresa selecionada terá 90 dias após a assinatura do contrato para substituir todos os 500 contêineres já instalados por contêineres novos, e serão distribuídos mais 100 unidades pela cidade, principalmente na Av. Fernando Ferrari e na Rua General Neto.

No edital está previsto também a instalação de contêneires de baixo custo e fácil manuseio, inteiramente de plástico em diversos pontos públicos municipais, como escolas, postos de saúde, hospitais e demais prédios públicos.

O contrato da limpeza urbana atualmente em vigor vence no dia 31 de janeiro, e o prefeito tem a prerrogativa de renová-lo por prazo determinado caso o processo de licitação não seja concluído até essa data.

Resumo da Ata de Licitação

Prestação de serviços estimativos de coleta conteinerizada de Resíduos Sólidos Urbanos Domiciliares – RSUD e transporte até o destino final e Prestação de serviços estimativos de coleta convencional de Resíduos Sólidos Urbanos Domiciliares – RSUD e públicos e transporte até o destino final, mediante as condições e especificações estabelecidas em Edital e seus Anexos. Compareceram à sessão do certame as seguintes empresas: 1) URBAN SERVIÇOS E TRANSPORTES LTDA., 2) CONSITA TRATAMENTO DE RESIDUOS S.A., 3) MECANICAPINA LIMPEZA URBANA LTDA., 4) PIONEIRA SANEAMENTO E LIMPEZA URBANA LTDA., 5) CONE SUL SOLUÇÕES AMBIENTAIS LTDA. 6) SUSTENTARE SANEAMENTO S.A. 7) ANSUS SERVIÇOS LTDA., 8) ENGESA ENGENHARIA E SANEAMENTO AMBIENTAL LTDA. A Presidente da Comissão de Licitação é Solange Medina Cunha.  

 

 

 

Acadêmico de Jornalismo Lenon de Paula
Fotos: Carlos Nunes (MTb. 17.972)




Fotos

Voltar | Mais Notícias | Página Inicial


Prefeitura Municipal de Santa Maria
Endereço:
Rua Venâncio Aires, 2277
Expediente externo: 8h30min às 13h30min
Telefone: (55) 3921-7000 CEP: 97010-005


Desenvolvimento SITI © Copyright 2022
Todos os direitos reservados.

Topo da Página | Página Inicial