Inicial > Notícias > Ajustes no Plano de Saneamento já...

Notícias

30/11/2015

Ajustes no Plano de Saneamento já estão na Câmara. Iplan protocolou o documento nesta segunda-feira


As alterações solicitadas ao Instituto de Planejamento (Iplan) na redação do Plano Municipal de Saneamento Ambiental (Plamsab) foram protocoladas, na Câmara de Vereadores, nesta segunda-feira (30). A entrega do documento possibilita a discussão do Plamsab no plenário ainda nesta semana, conforme o Legislativo havia divulgado.

O presidente do Instituto, engenheiro Francisco Severo, se reuniu com o presidente do Conselho Municipal de Meio Ambienta (Condema) - e propositor dos ajustes, Gerson Peixoto, para estabelecer as modificações necessárias. O pedido de revisão de alguns tópicos do Plano surgiu em reunião com a Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara. O encontro, no dia 19 de novembro, sanou dúvidas da comissão e deixou acordado que os demais ajustes seriam analisados entre Iplan e Condema.

Para o presidente do Iplan, os ajustes não alteram o documento original, entregue à Câmara em junho deste ano. “As adequações foram baseadas na atualização de leis e redação mais clara de alguns pontos”, explica Severo. Ainda de acordo com o presidente, o encontro pautado por embasamento de ambos os lados "comprova a construção coletiva". 

 

Texto: Jornalista Natália Apoitia
Revisão/Edição: Jornalista Vera Jacques
Foto: Iplan/Divulgação

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial