Inicial > Notícias > Situação é de alerta diante da...

Notícias

08/10/2015

Situação é de alerta diante da continuidade de chuvas. Prioridade: assistir aos desabrigados


O secretário de Infraestrutura, Obras e Serviços, Tubias Calil, está inserido com suas equipes de trabalho junto à Força-tarefa para promover levantamento dos estragos provocados pela chuva. “Nós estamos fazendo vistorias na cidade e no interior, nos locais mais atingidos e podemos dizer que a situação é de alerta, os prejuízos são consideráveis”, disse o titular de Obras.

A orientação do prefeito Cezar Schirmer é para primeiro levar em conta o atendimento imediato aos familiares atingidos em suas casas para depois a promoção de levantamento dos danos materiais.  

Na Estrada do Perau, pedras foram deslocadas, deixando a estrada interrompida. Em camobi há muitos estragos. A cabeceira da ponte de Três Barras foi levada pela água, o que interditou a estrada.

“Depois de atendermos as pessoas, teremos muito por fazer, a situação é realmente muito difícil e extremamente sensível e nada animadora se levarmos em conta que a previsão de o mau tempo persistir com muitas chuvas nos próximos dias”, observou.

Por sua vez o secretário de Ação Comunitária e Cidadania / Defesa Civil, Adelar Vargas, diz que “a prefeitura está agilizando os trabalhos na medida do possível; enquanto a chuva não parar não tem como trabalhar para remover os entulhos; estamos fazendo ações cuidando sempre a segurança de todos; a cidade está em estado de alerta”, disse.

A orientação também é para que os secretários da Força-tarefa mantenham seus telefones ligados noite e dia, sendo basicamente o acesso pelos números 3921 7148 e 9149 2379.

 

André Campos (MTb. 10.790)
Fotos: facebook.com/tubias.calil 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial