Inicial > Notícias > Protesto nacional: prefeito adere à mobilização...

Notícias

25/09/2015 25/09/2015 17h41m

Protesto nacional: prefeito adere à mobilização para reivindicar melhor distribuição de recursos


O prefeito Cezar Schirmer associou-se aos prefeitos brasileiros, nesta sexta-feira (25), em protesto contra a concentração de recursos na União Federal, promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). A mobilização visa chamar a atenção da população sobre a crise financeira que as cidades gaúchas vivenciam.

Embora tenha apoiado o protesto, o chefe do Executivo não parou as atividades na prefeitura, como outras cidades gaúchas, e igualmente discordou do fechamento de rodovias. “A concentração de mais de 60% dos recursos arrecadados nas mãos da União tem significado mais desperdício e mais corrupção. Os cidadãos vivem nas cidades e é ali que se materializam os problemas de saúde, educação, segurança, infraestrutura, iluminação, entre outros”, salientou o prefeito.

Schirmer foi mais além e destacou que o país teria mais eficiência, do ponto de vista de gestão, se os recursos fossem melhores distribuídos. “O mais adequado, num país com dimensões continentais como o Brasil, é que estes recursos fossem descentralizados para se fazer mais com menos e atender melhor a população”, afirmou.

O prefeito, por fim, destacou a importância da mobilização para os cidadãos. “Esta não pode ser entendida como uma luta de prefeitos em favor de prefeituras. Pelo contrário, é uma luta em favor do Brasil e dos brasileiros”, concluiu.

 

Jornalista Luiz Otávio Prates

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial