Inicial > Notícias > Prefeito participou de recepção ao ministro...

Notícias

10/09/2015

Prefeito participou de recepção ao ministro da Defesa, nesta quinta-feira, em Santa Maria


O ministro da Defesa, Jacques Wagner, esteve em Santa Maria nesta quinta-feira (10) para conhecer o Polo de Defesa de Santa Maria, em fase de consolidação no município. A comitiva teve ainda as presenças do ministro-chefe da Secretaria Nacional de Assuntos Estratégicos, Roberto Mangabeira Unger; do comandante do Exército, general Eduardo Dias da Costa Villas Bôas; e do chefe do Estado-Maior do Exército, general Sérgio Westphalen Etchegoyen. 

Após receber as honras militares, junto à Avenida do Exército, no Bairro Boi Morto, o ministro conheceu de perto o que está sendo desenvolvido em termos de simulação em parceria entre as Forças Armadas, as instituições de ensino e a iniciativa privada, na área da defesa. As visitas tiveram como ponto principal o Centro de Adestramento e Avaliação-Sul (CAA-Sul), complexo em construção no Centro de Instrução de Santa Maria (CISM), no Bairro Boi Morto, e que terá capacidade de treinar até 1,5 mil militares simultaneamente.  

Além de Capital dos Blindados, Santa Maria também passou a ser conhecida como a Capital dos Simuladores. Tudo por conta do Centro de Treinamento de Combate Sul, um empreendimento do Exército projetado para ficar pronto em 15 anos. Será um dos mais avançados centros de simulação do Exército no Cone Sul.

O Prefeito Cezar Schirmer esteve presente em todas as solenidades em que o ministro participou na cidade.  Schirmer afirmou que “Santa Maria tem grande potencial e já é uma realidade no ponto de vista militar. Do ponto de vista econômico, juntando a cidade com o que ela tem de potencial das suas circunstâncias e suas características no campo educacional, tecnológico e as necessidades das Forças Aramadas de se aprimorarem e se modernizar a fim de estar presente nas exigências do mundo moderno, isso nos leva a uma grande parceria, o que vai significar um grande desenvolvimento para nossa cidade. Hoje estamos felizes com a presença no Ministro da Defesa, o que mostra a importância de Santa Maria dentro do contexto militar no país”, finalizou o chefe do Executivo.

 

Texto e Fotos: Carlos Roberto Nunes 

Revisão: Ana Bittencourt (Mtb 14265)

Secretaria de Comunicação e Programação Institucional 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial