Inicial > Notícias > Reunião entre prefeitura e Associação Distrito...

Notícias

21/05/2015 19/10/2023 18h10m

Reunião entre prefeitura e Associação Distrito Vivo trata sobre melhorias no Distrito Industrial


Uma reunião, na tarde desta quarta-feira (20), entre representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Associação Distrito Vivo, apresentou a empresários as atividades que estão sendo executadas pela pasta.

Coordenada pelo secretário Jaques Jaeger, o encontro tratou sobre assuntos diversos, entre eles, a renovação de licença de operação do distrito junto à Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam). O acompanhamento da licitação que a Corsan está realizando para instalação do esgoto sanitário no local também foi debatido, sendo que, ainda neste mês deve ser anunciada a empresa que vai executar a obra.

Sobre a ampliação da rede de iluminação pública, foi anunciado que o serviço deverá contemplar todas as ruas do distrito. O projeto já foi encaminhado para a AES Sul, para aprovação, e deverá ser licitado imediatamente após aprovado.

Também está encaminhada a finalização do processo de registro das áreas para todas as empresas instaladas no distrito para que conquistem as escrituras de seus lotes. Em um prazo de 60 dias, todas as empresas deverão estar com suas escrituras prontas.

Jaeger também informou aos empresários que o município já concedeu incentivos fiscais na ordem de R$ 3,2 milhões entre dezembro de 2014 e maio de 2015, com a destinação das áreas no Distrito Industrial. “Já são 756 mil m2 de área ocupada pelas empresas, representando mais de 75% de ocupação dos lotes disponíveis na primeira etapa do DI”, explicou o secretário.

Durante a reunião também foi apresentada uma proposta de parceria entre o município e a Associação Distrito Vivo para qualificação do Distrito Industrial e para buscar ainda mais a instalação de novas empresas no local. O objetivo é formalizar um convênio entre as partes para tratar deste assunto.

 

Texto: Jornalista Ana Bittencourt (Mtb 14265)

Foto: Arquivo

Secretaria de Comunicação e Programação Industrial 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial