Inicial > Notícias > Gare, Centro de Eventos e Trem...

Notícias

13/05/2015 13/05/2015 20h42m

Gare, Centro de Eventos e Trem Turístico na pauta do prefeito, em Brasília, nesta terça


Em reunião com o ministro Henrique Eduardo Alves, Schirmer falou sobre a Gare, Trem Turístico e Centro de Eventos / Fotos; Bruno Fontenele

Considerado um dos pilares do desenvolvimento econômico de Santa Maria, o turismo vem apresentando importantes resultados para a cidade. E, para fortalecer ainda mais o setor, o prefeito Cezar Schirmer foi à Brasília (DF) buscar recursos para dar continuidade a projetos e obras. Em seu segundo dia na Capital Federal, nesta quarta-feira (13), o chefe do Executivo iniciou a agenda por uma reunião com o Ministro do Turismo, Henrique Alves.

Entre os temas debatidos com o ministro estavam a recuperação da Gare da Estação Férrea, a continuidade das obras do Centro de Eventos e a implantação do Trem Turístico e a reforma da Estação Ferroviária de Camobi – este último, por sua vez, integra o projeto do Trem Turístico. “Hoje o dia foi voltado ao turismo. Estamos com boas perspectivas para a nossa cidade”, salientou o prefeito.

Schirmer ainda encontrou-se com o secretário geral do Ministério do Esporte, Ricardo Leyser, para discutir sobre a possibilidade da criação das “Olimpíadas” nas escolas municipais. Outra pauta dizia respeito ao Centro de Iniciação ao Esporte – complexo poliesportivo destinado a mais de 20 modalidades esportivas. Por fim, o chefe do Executivo ainda participou da audiência pública, na Câmara dos Deputados, sobre saúde e hospitais filantrópicos.

Para quinta-feira (14) estão previstos encontros nos ministérios das Cidades e da Pesca. O chefe do Executivo retorna para o Rio Grande do Sul na noite de quinta.

Compromissos de terça versaram sobre agricultura e aviação

O sucesso das duas primeiras edições do Pátio Rural de Santa Maria foi pauta de uma reunião, nesta terça-feira (12), entre o prefeito Cezar Schirmer e o secretário Nacional de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo, do Ministério da Agricultura, Caio Rocha. Schirmer ainda tratou sobre a viabilidade da implantação de um Mercado Público, em Santa Maria e da aquisição de equipamentos para a Secretaria de Desenvolvimento Rural.

Outra pauta de extrema importância para a cidade foi a municipalização do Aeroporto Civil. Acompanhado pelo secretário de Comunicação e Programação Institucional, Rogério Assis Brasil, o prefeito tratou com o secretário de Aviação Civil, Eliseu Padilha, sobre a transição da administração do terminal, gerido atualmente pela Base Aérea de Santa Maria (BASM).

Jornalista Luiz Otávio Prates

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial