Inicial > Notícias > LAAD Security: pelo terceiro ano, prefeito...

Notícias

13/04/2015 13/04/2015 18h59m

LAAD Security: pelo terceiro ano, prefeito participa da maior feira de defesa do país


O prefeito Cezar Schirmer embarca, nesta terça-feira (14), para o Rio de Janeiro (RJ). O motivo: prospecção de investimentos na área da defesa para Santa Maria. Pelo terceiro ano, o chefe do Executivo participará da Feira Internacional de Segurança Pública e Corporativa (LAAD Security) - considerado o maior encontro do setor na América Latina. "É importante colocarmos a nossa cidade na vitrine dos investidores e consolidarmos o Polo de Defesa como um instrumento de desenvolvimento econômico", salientou o prefeito.

Schirmer, no entanto, fez uma parada estratégica no caminho. Nesta segunda-feira (13), à tarde, o prefeito se reuniu com o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Fabio Branco, em Porto Alegre (RS). E, da Capital Gaúcha, ambos deslocam-se para o Rio de Janeiro. "A presença do Governo do Estado na feira consolida a nossa posição de referência em investimentos na área da defesa", destacou o chefe do Executivo.

LAAD foi o palco da vinda da KMW

Em 2011, o prefeito Cezar Schirmer participou da LAAD para prospectar novos investimentos para Santa Maria. À época, o chefe do Executivo iniciou as negociações com a gigante alemã de blindados, Krauss Maffei-Wegmann (KMW). O resultado: a indústria bélica anunciou a instalação de uma oficina de manutenção na cidade. Em 2015, a obra do prédio está praticamente concluída e próxima de ser inaugurada.

Jornalista Luiz Otávio Prates
Foto: Arquivo / LAAD 2011

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial