06/04/2015 06/04/2015 16:46m

Patrimônio Art Déco de Santa Maria é tema de exposição na Sala Iberê Camargo, até o final deste mês

Foto: Arquivo/Rafael Ruviaro

“A cidade não conta o seu passado. Ela o contém como as linhas das mãos, escrito nos ângulos das ruas, nas grades das janelas, nos corrimãos das escadas. Cada segmento riscado dos arranhões, serradelas, entalhes, esfoladuras”. A frase do escritor argentino Ítalo Calvino, do livro As Cidades Invisíveis, ilustra o convite para a exposição “Imagens do Patrimônio Art Déco de Santa Maria”, que ficará disponível ao público até o dia 28 deste mês, na Sala Iberê Camargo, do Museu de Arte de Santa Maria (Masm), na Avenida Presidente Vargas.

A exposição, de autoria do mestre em Turismo, Rafael Egídio Ruviaro, é promovida pela Cooperativa de Desenvolvimento Turístico- Comunittá em parceria com a Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Município da Cultura. A mostra também conta com o apoio do Instituto dos Arquitetos do Brasil-Região de Santa Maria, Instituto de Planejamento de Santa Maria (IPLAN), Conselho Municipal do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural de Santa Maria (Comphic). A curadora da exposição é a professora mestre Edir Lúcia.

Exposição :Imagens do Patrimônio Art Déco de Santa Maria
Local: Sala Iberê Camargo
Horário: De segunda a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 17h

Texto: Jornalista Vera Jacques (MTb 5.972)
Fotos: Divulgação/Masm

Rua Venâncio Aires, 2277
Expediente externo: 8h30min às 13h30min

Desenvolvimento SITI © Copyright 2021
Todos os direitos reservados.