Notícias

17/03/2015 17/03/2015 18h03m

Prefeitura notifica empresa da região central por destinação irregular de resíduos em contêineres


A Prefeitura Municipal de Santa Maria, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, notificou a loja Quero-Quero, localizada na esquina das ruas Acampamento e Pinheiro Machado, nesta terça-feira (17). A medida se deu em virtude da destinação irregular dos resíduos, provenientes da filial da empresa, nos contêineres da região. “As empresas, quando recebem a Licença Ambiental, estão cientes que devem dar a destinação adequada ao lixo gerado em seus estabelecimentos”, explicou o secretário Antonio Carlos de Lemos.

O titular da pasta esteve na loja Quero-Quero, nesta terça, e alertou a gerência a respeito da destinação de resíduos. “As empresas tem um papel preponderante para que a cidade não fique entregue a estas situações de irregularidades. Estamos exigindo a demonstração de toda a documentação das empresas”, salientou Lemos. O secretário salienta, ainda, que a intensificação nas ações de fiscalização das empresas, relativas à destinação de resíduos, foi uma determinação expressa do prefeito Cezar Schirmer.

O chefe do Executivo, por sua vez, esclarece que os contêineres são exclusivamente para resíduos domiciliares. “Infelizmente, esta prática de destinação de lixo das empresas está se tornando uma prática comum em nossa cidade. Por isso, estamos intensificando a fiscalização para combater esta prática”, salientou Schirmer.

Estabelecimentos na Rua Ângelo Bolson foram fiscalizados

Os estabelecimentos localizados na Rua Ângelo Bolson, entre as avenidas Presidente Vargas e Medianeira, foram notificados na última sexta-feira (13). “Fizemos uma redistribuição de contêineres naquela região e os colocamos próximos aos conjuntos residenciais. A intenção era justamente que as empresas não colocassem seus lixos nos contêineres. Entretanto, as empresas continuam colocando os lixos nos contêineres”, salientou Lemos.

 

Texto: Jornalista Luiz Otávio Prates

Fotos: Antonio Carlos de Lemos, Secretário de Município de Meio Ambiente

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial