Secretaria de Município de Licenciamento e Desburocratização

06/04/2023 06/04/2023 11h18m

Para troca de endereço de Arquivo da Seld, Prefeitura suspende serviço do setor até 30 de abril


Arte: Gibran Carrazzoni (Prefeitura)

A partir de segunda-feira (27), o Arquivo do Executivo Municipal, utilizado pela Secretaria de Licenaciamento e Desburocratização (Seld), estará fechado para que documentos sejam transportados para novas instalações

Com o intuito de otimizar os serviços prestados à população de Santa Maria, a Prefeitura, por meio da Secretaria Extraordinária de Licenciamento e Desburocratização (Seld), vai fazer a troca de endereço do Arquivo do Município. O setor sai do Centro Administrativo Municipal e vai para o Edifício Comercial Office Tower, quase ao lado da Prefeitura (Rua André Marques, 820). Assim, a partir desta segunda-feira (27) até o dia 30 de abril, o Arquivo do Município estará fechado.

“Nosso trabalho utiliza-se de pesquisa nos arquivos, principalmente a Superintendência de Análise e Aprovação de Projetos, que está alojada na Seld. Este trabalho de transportar as caixas e os documentos do Arquivo para o novo endereço vai atrasar um pouco o trabalho, que já está em andamento, mas, a médio e a longo prazos, vai ser um facilitador termos o Arquivo no mesmo prédio da secretaria. Pedimos a compreensão de todos nestes dias em que os serviços do setor estarão suspensos, mas é para otimizar nosso trabalho logo à frente”, destaca o titular da Secretaria de Licenciamento e Desburocratização, Pietro Júnior.

Em agosto de 2022, a Secretaria Extraordinária de Licenciamento e Desburocratização se instalou no 10º andar do mesmo prédio. Agora, o Arquivo do Município será alojado no subsolo do edifício para facilitar o trabalho da pasta municipal, que utiliza-se dos documentos arquivados pela Prefeitura para o andamento de serviços.

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Arte: Gibran Carrazzoni (Prefeitura)
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial