Inicial > Infraestrutura > Notícias > Equipe da Prefeitura trabalha na manutenção...

Secretaria de Município de Infraestrutura e Serviços Públicos

28/10/2021

Equipe da Prefeitura trabalha na manutenção pluvial em trecho do Bairro Nossa Senhora de Lourdes


Motoristas devem ficar atentos aos desvios para quem trafega nas proximidades da Estação Rodoviária

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, trabalha em mais uma importante obra de manutenção pluvial, que ocorre em trecho da Rua Pedro Pereira, no Bairro Nossa Senhora de Lourdes. Para solucionar um problema crônico de alagamento, que há anos era reivindicado por moradores e também pelos motoristas que transitam pela Pedro Pereira, uma equipe da secretaria iniciou o serviço de manutenção pluvial na tarde desta quarta-feira (27).

Conforme o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Wagner da Rosa, o serviço é realizado com recursos próprios da secretaria, e a intervenção é necessária para a substituição da tubulação da rede pluvial, pois na existente havia danos internos.

“Há tempos estávamos com um problema crônico de águas que ficavam paradas naquele ponto da Rua Pedro Pereira, devido a ligações irregulares de esgoto na rede pluvial, resultando no entupimento da rede, principalmente em dias chuvosos. Foi necessário notificar alguns moradores para regularizarem as ligações e, após, foi possível iniciar a obra e a intervenção necessária”, explica o secretário.

A obra de manutenção pluvial tem previsão de seguir com o serviço até este final de semana. Há bloqueio em meia pista na Rua Pedro Pereira. Por isso, é preciso que os motoristas estejam atentos às mudanças no trânsito. 

Os desvios são os seguintes: quem trafega pela Rua General Neto, no sentido Centro-Bairro, deve converter à direita na Rua João Batista da Cruz Jobim; os motoristas que trafegam pela Rua General Neto, a partir da Estação Rodoviária, devem converter à esquerda na Rua João Batista da Cruz Jobim ou seguir pela Rua General Neto; já para os motoristas que trafegam pela Pedro Pereira, no sentido Bairro-Centro, a conversão pode ser feita à direita na General Neto ou em direção à João Batista da Cruz Jobim. Agentes da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana (CTMU) monitoram o fluxo de veículos.

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Fotos: João Vilnei (Mtb 18.086) 
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial