Inicial > Infraestrutura > Notícias > Prefeitura dá início à obra de...

Secretaria de Município de Infraestrutura e Serviços Públicos

01/09/2021 01/09/2021 16h01m

Prefeitura dá início à obra de drenagem pluvial em trecho do Bairro Nonoai nesta quarta-feira (1º)


Em outras ações, estão sendo executados serviços de colocação de camada asfáltica e de manutenção da limpeza pluvial em trechos dos bairros Duque de Caxias e Passo D’Areia, respectivamente 

Equipes da Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Infraestrutura de Serviços Públicos, trabalham em diferentes frentes nesta quarta-feira (1º). Pela manhã, se deu o início da obra de drenagem pluvial em trecho da Rua José Carlos Kruel, entre as ruas Vinte e Quatro de Fevereiro e Três de Maio, no Bairro Nonoai. A empresa vencedora da licitação e responsável pela obra é a Della Pasqua Engenharia e Construções Ltda, de Santa Maria. Em toda extensão da via, a empresa trabalhou na retirada dos paralelepípedos.

Para melhor orientar os motoristas e pedestres, durante a execução dos serviços, o trecho estará sinalizado com bloqueio total. No local, serão executados os serviços de drenagem pluvial, terraplanagem, pavimentação asfáltica, melhorias no passeio público e revitalização da sinalização viária. O cronograma prevê que a execução da obra ocorra em até 90 dias. Os serviços, com investimento de mais de R$ 200 mil, são com recursos próprios da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos.

Também nesta quarta-feira, tiveram continuidade os serviços de recuperação na Rua Justino Couto, no trecho entre a Avenida Presidente Vargas e a Rua Honório Magno, no Bairro Duque de Caxias. No local, começou a colocação da camada de asfalto. O serviço deve se estender ainda nesta quinta-feira (2). No trecho, que passa por melhorias desde a última segunda-feira (30), já foi realizada a fresagem, que é a retirada do asfalto, além de correções na parte fresada e no sistema de drenagem. O local está sinalizado para orientar os motoristas.

Em outra frente de atuação nesta quarta-feira, a equipe de manutenção pluvial trabalha na limpeza da drenagem na Rua Caldas Júnior, no Bairro Passo D’Areia. O objetivo do serviço é evitar acúmulo de água em dias chuvosos.

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Fotos: João Vilnei (Mtb 18.086)
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial