Inicial > Infraestrutura > Notícias > Para recuperar via, Prefeitura realiza fresagem...

Secretaria de Município de Infraestrutura e Serviços Públicos

31/08/2021

Para recuperar via, Prefeitura realiza fresagem e correções em trecho do Bairro Duque de Caxias


João Vilnei (Mtb 18.086)

Em outras frentes, equipes atuam em serviços de patrolamento, manutenção do sistema pluvial e limpeza de áreas públicas ao longo desta terça-feira (31)

As melhorias na infraestrutura de Santa Maria seguem, principalmente, para beneficiar o tráfego de veículos nas vias urbanas. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, trabalha desde esta segunda-feira (30) na recuperação da Rua Justino Couto, no trecho entre a Avenida Presidente Vargas e a Rua Honório Magno, no Bairro Duque de Caxias. No local, já foi realizada a fresagem, que é a retirada do asfalto. Nesta terça-feira (31), os servidores realizam correções na parte fresada e no sistema de drenagem. 

O trecho da Rua Justino Couto, que passa por correções, está sinalizado em meia pista para orientar os motoristas. A previsão é de que nos próximos dias ocorra a colocação da camada de asfalto.

Patrolamento, manutenção e limpeza

Equipes da secretaria também atuam com outras frentes em bairros do Município. Os serviços de patrolamento, empedramentro e compactação são realizados ao longo da estrada Cancha do Buraco, no Bairro Campestre do Menino Deus. Já na estrada Padre Gabriel Bolzan, no Bairro São José, nesta terça-feira (31), é feita a manutenção de valas para escorrer a água da chuva e evitar alagamentos.

Desde a última semana, o novo caminhão com giro valetador móvel de 420º e carroceria basculante está em operação. O caminhão é o primeiro que foi adquirido pelo Executivo Municipal para reforçar as ações de manutenção e limpeza pluvial em Santa Maria. O veículo tem atuado na Rua Marechal Deodoro, no Bairro Itararé. 

Ainda, na mesma via, segue a recolocação das novas tampas de bueiros em concreto. Desde o início de agosto, já foram instaladas 19 tampas furtadas em outras ocasiões, ao longo da Rua Marechal Deodoro.

Ainda nesta segunda-feira, foram realizados os serviços de corte de grama e limpeza na Praça do Residencial Novo Horizonte, e na área verde do campo de futebol do Residencial Lopes, ambos no Bairro Camobi. Outra frente atuou na limpeza pública da Rua Cecília Meireles, no Bairro Tomazetti. A raspagem de meio-fio tem sido realizada nas ruas Duque de Caxias e Tamanday, no Bairro Nonoai. Já a raspagem e a pintura de meio fio também ocorrem em vias dos bairros Tomazetti e Dom Antônio Reis.

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Fotos: João Vilnei (Mtb 18.086) e Prefeitura de Santa Maria
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial