Inicial > Infraestrutura > Notícias > Para desobstruir bueiros, Prefeitura trabalha na...

Secretaria de Município de Infraestrutura e Serviços Públicos

26/08/2021 26/08/2021 14h54m

Para desobstruir bueiros, Prefeitura trabalha na limpeza da drenagem pluvial em vias do Município


João Alves (Mtb: 17.922)

Ao longo desta quinta-feira (26), também ocorre serviço de reposição de tampas e grelhas furtadas no Bairro Itararé

Para reparar o sistema de drenagem de águas pluviais nas vias do Município, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, segue com o trabalho intensificado para desobstruir bueiros. Na manhã desta quinta-feira (26), uma equipe da secretaria realizou o serviço na Rua Toropi, no Bairro Nova Santa Marta. No mesmo bairro, para os próximos dias, também está prevista a limpeza pluvial nas ruas Rio Jacui, Rio Tramandai e Rio Jaguari.

Outro importante serviço que teve continuidade nesta quinta-feira foi o serviço de reposição de tampas e grelhas furtadas. A reposição dos itens de concreto ocorre desde o início deste mês ao longo da Rua Marechal Deodoro, no Bairro Itararé. Também, a limpeza de principais vias do Município está ocorrendo desde as primeiras horas da manhã. Os servidores fazem o corte de grama e a varrição na Praça Nonoai, no bairro de mesmo nome.

“A secretaria trabalha diariamente na varrição e recolhimento de lixo em áreas públicas. Esse serviço auxilia na preservação da limpeza. Porém, como há muito descarte de lixo irregular, ocasiona o entupimento de bueiros em várias regiões da cidade em dias chuvosos. Por isso, nossas equipes seguem dando atenção especial na limpeza dos bueiros e caixas coletoras de águas pluviais”, explica o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Wagner da Rosa, sobre a relação entre os trabalhos das diferentes equipes.

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Foto: João Alves (Mtb: 17.922) e Prefeitura de Santa Maria
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial