Inicial > Infraestrutura > Notícias > Prefeitura de Santa Maria segue com...

Secretaria de Município de Infraestrutura e Serviços Públicos

12/08/2021

Prefeitura de Santa Maria segue com o trabalho de reposição de tampas de bueiros furtadas


Foto: João Vilnei (Mtb: 18.086)

Nesta quinta-feira (12), uma equipe da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos realizou o serviço na Rua Doralino Francisco de Souza, no Bairro Urlândia

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, deu continuidade, nesta quinta-feira (12), ao trabalho de reposição de tampas de bueiros furtadas. Uma equipe da Secretaria realizou o serviço na Rua Doralino Francisco de Souza, no Bairro Urlândia. Nesta quarta-feira (11), a reposição de tampas de bueiros foi realizada nas ruas Tuiuti e Floriano Peixoto, no Centro. 

Conforme explica o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Wagner da Rosa, em vistorias pelo Município, a pasta já contabiliza mais de 150 furtos de grelhas e de tampas de bueiros. Como este é um problema que só aumenta, pois, todos os dias, há relatos de novos locais que estão sem a proteção, o trabalho de reposição segue para evitar acidentes e garantir mais segurança para motoristas e pedestres. 

“As novas tampas de bueiros são feitas na fábrica de artefatos de cimento do próprio Município. Quando as tampas ficam prontas, o trabalho de reposição é feito pela própria equipe da pasta com recursos financeiros da Prefeitura”, explica o secretário.

Outras frentes de serviços

Nesta quinta-feira, as equipes da secretaria também trabalharam em outras frentes de atuação. Os serviços de patrolamento, empedramento e compactação foram concluídos nas estradas Rincão do Soturno e Cancha do Buraco, no Bairro Campestre do Menino Deus. Nestas vias, que não são pavimentadas, já foi restabelecida a trafegabilidade.

O serviço de limpeza do sistema de drenagem da rede pluvial, para desobstruir bueiros, foi feito na Rua das Guajuviras, na Vila Sete de Dezembro, no Bairro Nova Santa Marta. Neste bairro, a limpeza da rede pluvial ocorre desde a segunda-feira (9).

Desde a última semana, outras equipes também seguem com o trabalho de limpeza de bueiros ao longo da Rua Marechal Deodoro, no Bairro Itararé, e na Alameda Buenos Aires, Bairro Nossa Senhora das Dores. Estes serviços têm previsão de serem concluídos nos próximos dias.

Ainda, na última semana, para melhorar a trafegabilidade e corrigir imperfeições na via, a equipe de asfalto realizou o trabalho de tapa-buracos ao longo da Rua José Barin, no Bairro Caturrita.

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Fotos: João Vilnei (Mtb 18.086)
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial