Inicial > Infraestrutura > Notícias > Recuperação emergencial das estradas dos distritos...

Secretaria de Município de Infraestrutura e Serviços Públicos

09/06/2017 09/06/2017 18h11m

Recuperação emergencial das estradas dos distritos de Santa Maria inicia neste sábado


Nesta sexta-feira, secretários de Infraestrutura e Serviços Públicos e Desenvolvimento Rural estiveram reunidos com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais para pedir apoio (Foto: Deise Fachin)

Equipes da Prefeitura irão trabalhar em diferentes localidades do interior para garantir a trafegabilidade

 

Com o objetivo de garantir a trafegabilidade aos moradores e para quem transita pelo interior do Município, a Prefeitura de Santa Maria irá iniciar, neste sábado (10), a recuperação emergencial das estradas dos distritos. As equipes estarão distribuídas por diferentes localidades, e o trabalho começa já no início da manhã.

Conforme o secretário adjunto de Infraestrutura e Serviços Públicos, Eduardo Crisóstomo, as equipes sairão da Secretaria às 7h30min para, em um primeiro momento, fazer o carregamento e o transporte das pedras até as localidades, onde será realizado o serviço de empedramento. 

No sábado, as equipes estarão executando os trabalhos nos seguintes locais: Estrada Imperial Armando Arruda, em Boca do Monte; Estrada principal de Santa Flora e Colônia Pinheiro; Estrada Paulo Fernandes, em Arroio do Só; e Estrada Santa Terezinha, em Palma. Além disso, haverá integrantes da equipe de pontes em atuação no distrito do Passo do Verde.

“Nós dependemos das condições do tempo, mas vamos iniciar o trabalho já neste sábado e, no domingo, as equipes continuarão a execução dos serviços. Queremos garantir a trafegabilidade a essas regiões o mais rápido possível”, reforçou Crisóstomo.

EXECUTIVO BUSCA APOIO

Na manhã desta sexta-feira (09), os secretários de Infraestrutura e Serviços Públicos e de Desenvolvimento Rural, Paulo Roberto de Almeida Rosa e Rodrigo Menna Barreto, respectivamente, acompanhados dos seus adjuntos, do superintendente de Interior, Paulo Schuster, e de outros integrantes das pastas, estiveram reunidos com representantes das diretorias do Sindicato Rural de Santa Maria e do Sindicado do Trabalhadores Rurais do Município e produtores rurais.

No encontro, os secretários destacaram aos presentes que as dificuldades enfrentadas pela comunidade do interior são de conhecimento do Poder Público e que, por isso, o Executivo já garantiu recursos para atacar os problemas e garantir, o mais rápido possível, a melhoria das estradas. Menna Barreto reforçou que o cronograma emergencial já foi definido e que o trabalho de colocação de pedras nas estradas terá início já neste sábado.

Durante a reunião, os secretários solicitaram o apoio das instituições, bem como a mobilização dos produtores rurais para auxiliar nesse trabalho de recuperação das estradas. De forma institucional, o pedido foi para que os sindicatos busquem emendas parlamentares junto aos deputados federais e estaduais, para garantir a destinação de recursos para a contratação de maquinário que possa ser utilizado no trabalho. O pedido também foi de que, na medida do possível, os produtores auxiliem, seja no transporte de pedras ou com o uso de máquinas.

“Já estamos tomando atitude para resolver esse problema. Vamos atender mais de 30 localidades nos próximos dias e estamos buscando o apoio dos produtores, que eles sejam nossos parceiros, para que possamos solucionar essas dificuldades o mais rápido possível”, destacou Menna Barreto.

“Sabemos que a população está pedindo essas melhorias e o Executivo já garantiu recursos para esse trabalho. Mas também pedimos a mobilização de vocês para que também sensibilizem seus deputados, para trazer recursos para a cidade”, complementou Almeida Rosa.

O presidente do Sindicato Rural, Renato Freitas, e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Célio Fontana, colocaram as entidades à disposição da Prefeitura, e garantiram que irão auxiliar o Executivo para viabilizar as melhorias necessárias.

“Precisamos urgentemente garantir a trafegabilidade nessas estradas, nossas comunidades pedem por isso. Então, não podemos e não vamos nos eximir, de maneira nenhuma, de ajudar no que for preciso”, ressaltou Freitas.

OUTRAS FRENTES DE AÇÕES

Também no sábado, a Prefeitura dará início ao atendimento à zona urbana de Santa Maria. A equipe de asfalto irá iniciar, a partir das 7h30min, o trabalho na Rua Duque de Caxias, próximo à Fiat. Além disso, haverá equipes atuando no reparo e manutenção de redes pluviais em diversos pontos, entre os quais o Bairro Pinheiro Machado (no sábado) e a Avenida Fernando Ferrari (no domingo).

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Fotos: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial