25/03/2012 25/03/2012 21h52m

Prefeitura inicia pelo Parque Itaimbé substituição de lixeiras antigas por novos coletores

Novos equiopamentos coletores começaram a ser instalados na madrugada de sábado (24). Foto: Fabricio Minussi-PMSM

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Município de Proteção Ambiental, iniciou, na madrugada de sábado (24), a substituição das antigas lixeiras por novos coletores na área central da cidade. O primeiro local a receber os equipamentos urbanos adquiridos pelo Município foi o Parque Itaimbé, próximo à sede da futura Central de Vídeomonitoramento da Prefeitura e adjacências.

Ao todo, nesta primeira etapa, segundo o secretário de Município de Proteção Ambiental, Luiz Alberto Carvalho Júnior, serão 60 novas lixeiras, devidamente sinalizadas e com ilustrações que enaltecem aspectos históricos da cidade.

“Esperamos até o final do ano instalar aproximadamente 300 novos coletores de lixo, em várias regiões de grande circulação de público”, disse o secretário que pede a colaboração da população para que ajude a preservar os novos coletores e que denunciem à Prefeitura casos de vandalismo contra o patrimônio público.

Ainda neste domingo (25) mais equipamentos coletores foram instalados na Rua do Acampamento, 2 quadra da Rua dr. Bozano e próximo da Antiga Reitoria, na Rua Floriano Peixoto.

Texto e fotos: Fabricio Minussi

Secretaria de Município de Meio Ambiente
Rua Venâncio Aires, 2277. 4º andar
Expediente externo: 7h30 às 13h
E-mail: meioambiente@santamaria.rs.gov.br

© Copyright 2019, Todos os direitos reservados.