Inicial > Meio Ambiente > Notícias > Prefeitura de Santa Maria recupera área...

Secretaria de Município de Meio Ambiente

10/04/2018

Prefeitura de Santa Maria recupera área verde com o plantio de árvores nativas e frutíferas


Mudas nativas e frutíferas foram cultivadas no Viveiro Municipal (Foto: João Alves)

Terreno, localizado no Bairro Juscelino Kubitschek, corria o risco de se transformar em depósito irregular de lixo

 

Uma área verde localizada na Vila Sete de Setembro, no Bairro Juscelino Kubitschek, recebeu mais de cem mudas de árvores nativas e frutíferas provenientes do Viveiro Municipal, localizado no Bairro Chácara das Flores. A ação, realizada pela Prefeitura de Santa Maria, foi coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente, com auxílio dos moradores da região. A primeira etapa do plantio ocorreu em fevereiro e foram plantadas 62 mudas de árvores. Na segunda-feira (09), ocorreu a segunda etapa, quando outras 50 unidades foram distribuídas pelo terreno, próximo ao hipódromo da Vila Jockey Clube.

Entre as espécies plantadas estão canela, goiabeira, angico, ipê, chau-chau, pata de vaca, aroeira, aveleira, araçá, jacarandá e canafístula. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, a área verde estava abandonada e com o risco iminente de se tornar local de descarte irregular de resíduos. Por isso, a medida tomada pela Prefeitura, em parceria com os moradores, foi executar o plantio de árvores que, a partir de agora, serão mantidas e cuidadas pelas pessoas que residem próximo ao local.

A Prefeitura prevê o plantio de árvores em outras áreas do Município. Ainda em abril, ação semelhante deve ocorrer ao longo da Perimetral Dom Ivo Lorscheiter. Já em maio, o local escolhido para receber mudas frutíferas e nativas é o Parque Natural Municipal dos Morros, localizado na Região Norte de Santa Maria.

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial