Inicial > Meio Ambiente > Notícias > Secretarias de Infraestrutura e Meio Ambiente...

Secretaria de Município de Meio Ambiente

16/02/2017

Secretarias de Infraestrutura e Meio Ambiente realizam limpeza nas margens do Arroio Cadena


Equipes atuaram na remoção de lixo e de resto de árvores (Foto: João Alves)

Local é utilizado como passagem por crianças e adolescentes e necessitava de recuperação

 

Atendendo um pedido da comunidade do Bairro Salgado Filho, a Prefeitura, através das secretarias de Infraestrutura e Serviços Públicos e de Meio Ambiente, realizou um mutirão de limpeza em uma área nas margens do Arroio Cadena, junto à ponte da Travessa Coronel Seixas, nesta quinta-feira (16).

Conforme o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Paulo Roberto de Almeida Rosa, os moradores solicitaram uma limpeza da área em função de que o local é utilizado como passagem por crianças e adolescentes, que cortam caminho para ir até a Escola Estadual Dom Antônio Reis.

“A comunidade estava preocupada com as crianças e adolescentes que passam por ali, pois eles perceberam o risco que tinha, tanto de segurança, quanto de saúde pública. Nesse sentido, viemos atender a esse pedido dos moradores”, explica o secretário.

No local, as equipes de limpeza fizeram a retirada de bens inservíveis, lixos domésticos e resto de árvores que foram descartadas de maneira irregular no local. Conforme o secretário de Meio Ambiente, André Domingues, a ação também é resultado de uma vistoria realizada pelas duas pastas nas proximidades do local na última semana.

“Diagnosticamos, planejamos e já estamos executando serviços públicos de governança ambiental com vistas à melhoria da qualidade de vida da população. O trabalho desenvolvido hoje demonstra a união das secretarias e o respeito aos alunos e moradores da região”, disse o titular do Meio Ambiente.

Corte de árvores

A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos trabalhou em outras frentes de serviço nesta quinta-feira (16). Uma equipe da pasta realizou o corte de uma árvore de grande porte na Rua dos Andradas. O serviço foi necessário já que a árvore apresenta risco de queda por estar infestada de cupim. O trabalho começou de manhã e seguiu durante a tarde. A equipe contou com o apoio da RGE Sul e da Gerência Municipal de Trânsito (GMT), já que foi necessária s interrupção do trânsito em alguns momentos.

Além disso, outra equipe da Secretaria concluiu, nesta quinta, os serviços de raspagem na Rua Duque de Caxias, no trecho entre a Avenida Medianeira e a BR-158. Enquanto isso, outros funcionários trabalharam nos serviços de recuperação da Rua Vitório Palese, na Vila Vitória. No local, o trabalho foi concluído com a aplicação de fresa asfáltica.

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922) e Secretaria de Infraestrutura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial