Secretaria de Município da Educação

15/09/2021 15/09/2021 03h55m

Prefeitura entrega prêmios da Olimpíada Educação Fiscal e Mangahigh para sete escolas municipais


Atividades, que contaram com 30 instituições participantes, ocorreram de 1° de julho a 30 de agosto de 2021

Tendo como objetivos facilitar o aprendizado das relações matemáticas e incentivar o desenvolvimento cultural e a busca de novas linguagens, a Olimpíada Educação Fiscal e Mangahigh teve encerramento com a entrega de premiações para estudantes e professores de sete escolas municipais. As atividades, que tiveram início em 1º de julho, são promovidas pela Prefeitura de Santa Maria em parceria com a Mangahigh, tendo apoio a equipe do Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal (NTEM), por meio do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF), que é desenvolvido pelas secretarias de Educação e de Finanças, e a Delegacia da Receita Federal do Brasil em Santa Maria.

As entregas das premiações ocorreram na última segunda-feira (13), na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Vicente Farencena. Na sequência, a premiação se estendeu para os estudantes das seguintes escolas também contempladas: EMEF Miguel Beltrame, EMEF Hylda Vasconcellos, EMEF Perpétuo Socorro, EMEF Martinho Lutero, EMEF Pinheiro Machado e EMEF João da Maia Braga. 
 
As atividades da Olimpíada, que seguiram até 30 de agosto, contemplando as seguintes modalidades: Atividades matemáticas na Plataforma Mangahigh - Paródia sobre Educação Fiscal e/ou conceitos matemáticos – e Atividades Matemágica - Desenho incluindo Matemática e Educação Fiscal. Os alunos classificados em 1º lugar em cada uma das nove categorias foram contemplados com um aparelho PlayStation 4. Os professores responsáveis pelas atividades dos estudantes vencedores, em cada uma das categorias, serão premiados com um cartão de memória e um pendrive. 

A Olimpíada Educação Fiscal e Mangahigh também tem como objetivos transmitir conhecimentos aos estudantes sobre a função socioeconômica do tributo e acompanhar a aplicação dos recursos postos à disposição da Administração Pública, tornando os jovens capazes de expressar uma opinião crítica. As atividades tiveram a participação de 30 escolas. 

Texto: Yasmin Matos (estagiária de Publicidade e Propaganda UFSM) 
Fotos: Nathalia Velasques (estagiária de Publicidade e Propaganda UFSM) Coordenação: Adriana Aires (coordenadora adjunta)
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial