Secretaria de Município da Educação

10/09/2021 10/09/2021 15h10m

Programa Municipal de Educação Fiscal realiza formação continuada para São Paulo das Missões


A Prefeitura de Santa Maria, por meio do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF), promoveu uma formação continuada para representantes das secretarias da Fazenda e da Educação do município de São Paulo das Missões. A iniciativa ocorreu de forma online na manhã desta sexta-feira (10) e teve apoio da Receita Federal do Brasil. 

A coordenadora adjunta do PMEF, Adriana Aires, apresentou a forma das escolas de Santa Maria trabalharem a Educação Fiscal. Durante a transmissão, foram debatidos os seguintes temas: Conselho Municipal de Educação, Projeto Político Pedagógico (PPP) das Escolas, Construção de planos de aula inserindo o tema transversal integrador Educação Fiscal conforme determina a BNCC 2017 e Nota Fiscal Gaúcha. 

Ao término da reunião de formação, a secretária de Educação de São Paulo das Missões, Soeli Reis Kunz, uma formação pedagógica com o tema transversal e integrador sobre a Educação Fiscal, tema que será destinado aos professores das redes municipal e estadual de São Paulo das Missões em outubro. 

Durante a formação continuada, estavam presentes a fiscal municipal de São Paulo das Missões, Maria Edi Marques da Rosa, e a representante da cidadania fiscal da Receita Federal do Brasil em Santa Maria, Paola Pochmann. 

Texto e imagens: Nathália Velasques (estagiária do curso de Publicidade e Propaganda da UFSM)
Coordenação: coordenadora adjunta, Adriana Aires, e professora Roselaine de Oliveira
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial