Secretaria de Município da Educação

07/05/2021

Prefeitura abre licitação de escolha da empresa que vai construir a EMEI Diácono João Luiz Pozzobon


Imagem: Divulgação

O processo licitatório será por tomada de preço, e a abertura dos envelopes ocorre em 7 de junho

Dando continuidade ao trabalho e aos compromissos firmados pela gestão do prefeito Jorge Pozzobom e do vice Rodrigo Decimo, mais um passo importante foi dado em relação à construção de mais uma Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) no Município. A Prefeitura de Santa Maria, por meio do setor de Licitações, divulgou informações do processo licitatório para a escolha da empresa que vai ser responsável pela EMEI Diácono João Luiz Pozzobon, na Vila Maringá, bairro Diácono João Luiz Pozzobon.
 
A abertura dos envelopes esta marcada para o dia 7 de junho, às 10h. Nessa data e horário, representantes das empresas interessadas devem comparecer com as propostas à Sala de Licitações, situada no 2º andar da Prefeitura de Santa Maria (Rua Venâncio Aires, 2.277 - Centro).

O processo licitatório se dá por tomada de preço e o serviço está orçado em R$ 3,6 milhões. O prazo para a entrega da obra é de 240 dias consecutivos, contados a partir da data da assinatura da ordem de serviço. O secretário adjunto de Educação, Marcio Carvalho, recorda que a espera por essa EMEI é de longa data pela comunidade. 

“Não quer dizer que a obra será neste valor, já que a licitação é por menor preço. Então, o valor final pode ser menor. Esse valor é o quanto foi orçado o serviço. Para essa licitação, esperamos ter bons concorrentes para realizarmos logo mais essa importante e aguardada obra para a comunidade escolar daquela região”, ressalta Carvalho.

A creche faz parte do Projeto Proinfância, do Ministério da Educação, e, depois de concluída, oferecerá até 112 vagas para turno integral ou 224 vagas para turno único (manhã ou tarde). Serão atendidas crianças na faixa etária de 0 a 5 anos e 11 meses. 

A construção é térrea e conta com cinco blocos distintos. Eles são divididos entre os setores administrativo, de serviços, multiuso e dois blocos pedagógicos. A estrutura completa conta com áreas como sala de professores, almoxarifado, sanitários, rouparia, lavanderia, copa, vestiários, cozinha, lactário (higienização, preparação de mamadeiras e sopas e lavagem de utensílios), fraldário, área de repouso, solário (espaço para as crianças tomarem sol), sala de informática, sala de telefonia, pátio coberto e playgroud. O total de área útil é de 1.237,09 metros quadrados. 

O recurso utilizado para a construção da escola de Educação Infantil é vinculado ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que destina cerca de R$ 1,5 milhão para cada obra. O Município também fará contrapartida para contemplar a totalidade da verba necessária, com valores do chamado Salário-Educação ou da Manutenção e Desenvolvimento do Ensino. 

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Imagens: Divulgação
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial