Inicial > Educação > Notícias > Representantes da Prefeitura viabilizam adesão de...

Secretaria de Município da Educação

20/08/2019

Representantes da Prefeitura viabilizam adesão de escolas de Santa Maria ao projeto Conecta RS


Em Porto Alegre, prefeito Jorge Pozzobom se reuniu com o secretário estadual de Inovação, Ciência e Tecnologia, Luís da Cunha Lamb

Com o objetivo de fortalecer iniciativas para a área de Educação em Santa Maria, representantes do Executivo Municipal participaram de reunião, em Porto Alegre, sobre o projeto Conecta RS. O prefeito Jorge Pozzobom, acompanhado do secretário de Gestão e Modernização Administrativa, Marco Mascarenhas, e do superintendente de Tecnologia da Informação, Luciano Roepke, estiveram reunidos, na tarde desta terça-feira (20), com o secretário estadual de Inovação, Ciência e Tecnologia, Luís da Cunha Lamb.

“A área da Educação é prioritária em nossa gestão. Por isso, queremos saber mais sobre como vamos implementar o Conecta RS. Foi pedido que incluíssemos as escolas municipais que ficam no mesmo raio das estaduais. São quase 50 no Município que serão beneficiadas com internet de alta velocidade. A primeira reunião foi um importante passo para era grande conquista para as nossas escolas”, reforça o prefeito Jorge Pozzobom.

O Conecta RS é um projeto de inserção digital para levar acesso qualificado à internet, às novas ferramentas de ensino e a conteúdos digitais para as escolas estaduais e municipais. A primeira fase da iniciativa, com execução prevista ainda para 2019, conforme o governo do Estado, pretende conectar um total de 68 escolas de Santa Maria, Pelotas e Porto Alegre, beneficiando mais de 64 mil alunos. Entre os benefícios a serem proporcionados pelo Conecta RS, está a possibilidade de as comunidades, situadas no entorno das escolas, também usufruírem do acesso à internet no contraturno escolar.

Texto: Manuela Vasconcellos (Mtb 14.102)
Fotos: Divulgação / Prefeitura e Governo do Estado
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial