Inicial > Educação > Notícias > Prefeitura promove palestra sobre acessibilidade no...

Secretaria de Município da Educação

15/08/2019 15/08/2019 11h30m

Prefeitura promove palestra sobre acessibilidade no cinema e na escola


Palestra faz parte do Mês da Cultura e foi realizada na sede da Secretaria Municipal de Educação

 

A Prefeitura de Santa Maria, por meio das secretarias Municipais de Educação e de Cultura, Esporte e Lazer, promoveu a palestra “Cinema, escola e acessibilidade” na manhã desta quinta-feira (15). O evento, que faz parte da programação do Mês da Cultura, foi realizado na sede da Secretaria de Educação, que fica na Alameda Montevideo, número 313.

A responsável pela palestra foi a santa-mariense Mariangela Sheffer Cardoso, que é cineasta e faz suas produções com recursos de audiodescrição e legendagem. Mariangela faz parte da equipe que realiza o Festival Internacional de Cinema Estudantil, o CINEST, e conta que, desde 2015, o festival vem trabalhando com produções acessíveis para pessoas surdas e cegas.

“Buscamos dar informações através de palestras e seminários, proporcionando a troca de experiências entre alunos, professores e pessoas interessadas no assunto. Queremos mostrar os caminhos que existem para que se concretize essa acessibilidade, contribuindo para a realização de produções acessíveis”, relatou a cineasta.

A palestra teve entrada gratuita e aberta ao público. A próxima edição do Festival Internacional de Cinema Estudantil está marcado para ocorrer entre os dias 14 e 18 de outubro, na Cooperativa dos Estudantes de Santa Maria, a CESMA.

 

Texto: Acadêmico de Jornalismo Guilherme Superti
Edição: Thaise Moreira (Mtb: 9.818)
Fotos: João Alves (Mtb: 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial