Secretaria de Município da Educação

14/08/2019

Ala 4 promove, em parceria com a Prefeitura, XV edição do Concurso de Desenho


Podem participar estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos e Educação Especial

A Ala 4 (antiga Base Aérea de Santa Maria), em parceria com a 8ª Coordenadoria de Educação (8ª CRE) e Secretaria de Município da Educação, promove a XV edição do Concurso de Desenho. Com o tema “Somos a Força Aérea Brasileira”, o concurso tem o objetivo de divulgar as atividades da Guarnição de Aeronáutica de Santa Maria e sua importância para o desenvolvimento da Região Central do Estado, além de estimular a produção artística nos alunos das escolas do Município.

Os estudantes são desafiados a produzir um desenho sobre o tema proposto e entregar, até o dia 25 de setembro, na sede da 8ª CRE (Avenida Presidente Vargas, 1.052) ou na Secretaria de Município da Educação (Rua Alameda Montevideo, nº 313).

O concurso é direcionado a estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Especial. Serão premiados os três melhores desenhos de cada nível, nas seguintes modalidades: Educação Infantil, Educação Especial, Ensino Fundamental (Subcategorias: 1º, 2º e 3º anos, 4º, 5º e 6º anos e 7º, 8º e 9º anos), Ensino Médio e EJA. Haverá também o prêmio “Destaque Indígena”, que selecionará um desenho oriundo das escolas indígenas com intuito de valorizar a diversidade dos estudantes da região.

O prêmio será o troféu “Sargento Monteiro”, além de certificado para o primeiro colocado de cada categoria, e certificados para os segundos e terceiros colocados. A cerimônia de entrega dos prêmios ocorrerá na Ala 4, no dia 17 de outubro de 2019, em horário a ser definido.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Divulgação/Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial