Secretaria de Município da Educação

07/11/2018 07/11/2018 16h28m

Prefeitura de Santa Maria recebe Certificado de Reconhecimento no 17º Prêmio Gestor Público


Projeto do Executivo integra estudantes, professores e comunidade das escolas de campo (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Programa Municipal Mosaico de Saberes do Campo foi destaque pelo seu trabalho nas comunidades rurais do Município

 

O Programa Municipal Mosaico Saberes do Campo (Promsac) é um dos projetos mais inovadores lançados pelo Governo do prefeito Jorge Pozzobom e do vice-prefeito Sergio Cechin. Devido à importância dele às escolas de campo e sua atuação nas comunidades, a Prefeitura de Santa Maria recebeu, na noite de terça-feira (07), o Certificado de Reconhecimento no 17º Prêmio Gestor Público (PGP).

O objetivo do prêmio é reconhecer ações desenvolvidas pelas administrações públicas do Estado, que tenham atingido resultados positivos para as comunidades onde se efetivam. Ainda, conforme a proposta, a intenção é incentivar a melhoria na gestão pública bem como os gestores municipais em adotar iniciativas inovadoras e criativas.

Santa Maria foi um dos 31 municípios contemplados com o Prêmio Gestor Público e o resultado foi motivo de muita alegria na Administração. A secretária de Educação do Município, Lúcia Madruga, e o secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto, foram até Porto Alegre, onde receberam o certificado na Assembleia Legislativa do Estado.

O prefeito Jorge Pozzobom ressaltou a importância deste reconhecimento, destacando que o Governo está empenhado em construir projetos inovadores e que transformem a vida das escolas e das comunidades, como o Promsac. Já a secretária Lúcia lembrou que o Programa Mosaico de Saberes do Campo,coordenado pela secretária adjunta de Educação, Maria Goretti Rocha Farias, e pela professora Cláudia Bassoaldo, é uma iniciativa que qualifica os professores das escolas rurais e trabalha para levar ensino aos alunos, bem como incentiva a permanência do jovem no campo.

“Só temos a agradecer às pessoas envolvidas. Este é um importante reconhecimento e um grande motivador para darmos continuidade neste belíssimo projeto”, destacou o chefe do Executivo.

“O Promsac desperta as potencialidades das comunidades, qualificando o ensino de professores e alunos. É com muita alegria que recebemos este reconhecimento”, complementou a secretária Lúcia.

MOSAICO DE SABERES DO CAMPO

O Programa Municipal Mosaico de Saberes do Campo (Promsac) envolve diferentes conhecimentos à formação contínua e à diversidade do campo, ultrapassando os horizontes da escola. O projeto, desenvolvido pela Secretaria de Educação, foi lançado em agosto de 2017. O Mosaico busca o envolvimento de alunos, professores, funcionários e toda a comunidade escolar no que se refere aos três pilares do programa: desenvolvimento social sustentável; valorização e respeito à diversidade do campo; e identidade, empreendedorismo e cidadania.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Divulgação/Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial