Inicial > Educação > Notícias > Prefeitura promove Formação Continuada aos Professores...

Secretaria de Município da Educação

11/06/2018

Prefeitura promove Formação Continuada aos Professores do 6º ano da Rede Municipal de Ensino


Até novembro, outras formações serão promovidas pela Secretaria de Educação (Foto: João Alves)

Vários educadores compareceram à Universidade Franciscana, onde foi realizada a capacitação

 

Desde o início da atual Administração Municipal, a Secretaria de Educação tem investido na qualificação e no aperfeiçoamento curricular dos professores da Rede Municipal de Ensino. Pensando nestas melhorias, a Prefeitura realizou, na noite desta segunda-feira (11), mais uma Formação Continuada aos docentes do 6º ano. Vários educadores compareceram à Universidade Franciscana (UFN) e, além de ampliarem seus conhecimentos, trocaram experiências e vivências das salas de aulas.

Professores das disciplinas de Matemática, História, Geografia, Português e Inglês participaram da capacitação, que trouxe diferentes saberes aos profissionais. Até novembro, explicaram a superintendente e a coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação, Gisele Bauer e Cláudia Bassoaldo, respectivamente, outras formações devem ocorrer aos educadores.

“As formações vêm ocorrendo desde o ano passado, com o objetivo de ampliar os conhecimentos dos professores e, consequentemente, melhorar ainda mais a Educação na Rede Municipal de Ensino”, explicou a coordenadora.

A escolha para que participassem os professores da 6º série foi feita com base em índices do Município, já que foi identificado um número considerável de alunos reprovados neste ano, além de outros indicadores.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial