Secretaria de Município da Educação

08/06/2018

EMEF Perpétuo Socorro recebe kit tecnológico do Programa das Escolas Associadas da Unesco


Prefeito Jorge Pozzobom prestigiou a entrega do Kit. Após, professores passaram por treinamento (Foto: Deise Fachin)

Kit é fornecido pela Fundação Siemens e conta com diversos materiais para serem trabalhados pelos professores em sala de aula

Mais uma escola de Santa Maria foi beneficiada com a entrega de um kit tecnológico do Programa das Escolas Associadas da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (PEA-Unesco). A exemplo da Escola Santa Catarina e da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) José Paim de Oliveira, que receberam os materiais em abril, nesta sexta-feira (08), foi a vez da EMEF Perpétuo Socorro ser contemplada com a entrega. A destinação dos materiais ocorre em função de que escola é candidata a receber o selo da organização, por desempenhar projetos relacionados aos eixos temáticos da Unesco.

A entrega do kit científico foi prestigiada pelo prefeito Jorge Pozzobom e pela superintendente Pedagógica da Secretaria de Educação, Gisele Bauer, e ocorreu no pátio da escola, junto aos estudantes, que vibraram pela conquista. O chefe do Executivo agradeceu ao trabalho da escola e destacou a necessidade de os professores seguirem empenhados em projetos como os desenvolvidos pelo PEA-Unesco.

“Tenho uma gratidão por essa escola, onde estudei por muitos anos. Essa é uma instituição que é exemplo nessa cidade e, vocês, professores e alunos, fazem a diferença pelo comprometimento e empenho”, destacou.

“A EMEF Perpétuo Socorro nos orgulha enquanto rede e esse é um momento de muita felicidade e gratidão. Essa conquista do kit é de vocês, e abre uma nova oportunidade de aprender, saber mais e promover a mudança que tanto buscamos”, complementou a professora Gisele.

Depois da entrega oficial do kit, os professores do 2º ao 5º ano da escola participaram de um treinamento com a relatora do PEA-Unesco, a professora Sueli Matos, que explicou o funcionamento dos materiais. O material recebido é um Kit Siemens 4+, que conta com materiais de laboratórios – relacionados a prática de energia, Meio Ambiente e Saúde – para serem utilizados em sala de aula pelos professores.

 

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Foto: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial