Secretaria de Município da Educação

15/12/2017

Secretaria de Educação participa de encerramento e avaliação do programa A União faz A Vida


Coordenadoras da Secretaria de Educação participaram do último dia de atividades do projeto em 2017 (Fotos: Divulgação/Prefeitura)

Neste ano, programa e a Prefeitura Municipal conseguiram implantar a primeira cooperativa escolar a cidade

 

O programa “A União Faz a Vida”, do Sicredi Região Centro e que tem apoio da Prefeitura Municipal está encerrando suas atividades em 2017. Nesta sexta-feira (15), os profissionais envolvidos, tanto de Santa Maria quanto de cidades vizinhas, reuniram-se para avaliar as atividades deste ano e projetar 2018. Na cidade Coração do Rio Grande, o projeto trouxe resultados importantes para as escolas, para os alunos e também para a comunidade em que as instituições estão inseridas.

Neste ano, o programa engrandeceu e está ajudando a transformar as cinco escolas da Rede Municipal que fazem parte do projeto: Núcleo Infantil CAIC Luizinho de Grandi, EMEF Adelmo Simas Genro, EMEF Diácono João Luiz Pozzobon, EMEF Major Tancredo Pena de Moraes e EMEF Santa Flora.

Na EMEF Santa Flora, que participa do programa desde 2015, com auxílio do A União Faz a Vida foi possível fundar a primeira Cooperativa Escolar de Santa Maria, a COOPERFLORA. Ao todo, a cooperativa tem 27 associados, do 6º ao 9º ano da instituição, que estão realizando atividades para definir o objetivo de aprendizagem e colocando em prática o plano de gestão.

Conforme a coordenadora do programa no Município, Dania Kopp, o projeto é extremamente importante para os alunos e professores, pois desperta e incentiva o cooperativismo na sociedade desde cedo.

“Esse ano foi muito bom para as escolas que participaram do programa, pois conseguimos implantar a primeira cooperativa escolar e estamos dando passos importantes com as demais. Queremos sempre ampliar o programa”, disse Dania.

 

Texto: Mauricio Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial