Secretaria de Município da Educação

29/11/2017 29/11/2017 16h52m

Prefeitura apresenta ao Sebrae/RS resultados do Programa Jovem Empreendedor Primeiros Passos


Escolas José Paim de Oliveira e Bernardino Fernandes foram as primeiras instituições a participar do projeto (Foto: João Alves)

Secretaria de Educação ressaltou os resultados obtidos nas escolas que receberam o programa

 

Nos últimos meses, as escolas municipais de Ensino Fundamental (EMEF) José Paim de Oliveira e Bernardino Fernandes viraram sinônimos de empreendedorismo. Ao participar do Programa Jovem Empreendedor Primeiros Passos (JEPP), do Sebrae/RS, as instituições desenvolveram trabalhos voltados à inovação, à sustentabilidade e que despertam a cultura empreendedora nos estudantes. Para dar continuidade ao projeto nas escolas e levar o programa para outras instituições, a Prefeitura de Santa Maria apresentou os resultados obtidos à Gerência de Políticas Públicas do órgão.

A apresentação – ocorrida durante o 2º Seminário Estadual Brasil Mais Simples – foi feita pela secretária de Educação, Lúcia Madruga, pela adjunta da pasta, Maria Goretti Rocha Farias, e pela coordenadora pedagógica, Cláudia Bassoaldo, e teve o objetivo de ressaltar as conquistas feitas nestes meses, mostrar novas propostas, como o Turismo Rural Pedagógico, e garantir que a parceria seja reafirmada.

“O Jovem Empreendedor Primeiros Passos, em pouco tempo, já transformou a comunidade e trouxe resultados importantes à escola. Esperamos seguir desenvolvendo e que outras escolas também possam ter essa oportunidade”, disse a secretária de Educação, Lúcia Madruga.

O gerente de Políticas Públicas do Sebrae/RS, Alessandro Machado, parabenizou o trabalho desenvolvido na escola e garantiu que os resultados serão avaliados para a possibilidade continuá-lo. Segundo ele, a concretização do programa só tem efeito quando todo o Governo trabalha em união e tem o mesmo objetivo, como foi observado na Prefeitura de Santa Maria.

“Vimos a vontade e o empenho de todos em participar e obter resultados e, também, percebemos que o Jovem Empreendedor Primeiros Passos é uma estratégia de Governo. O programa não existe de forma isolada, mas ele faz parte de um contexto: a educação empreendedora”, ressaltou o gerente de Políticas Públicas do Sebrae/RS.

 

Texto: Mauricio Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial