28/07/2021 28/07/2021 23:06m


Prefeitura reforça pedido de doações de colchões e outros itens para a Patrulha da Solidariedade


Foto: Deise Fachin / Arquivo 2019/ Prefeitura

Ação começa nesta quarta-feira (28) e vai auxiliar pessoas em situação de rua nas noites de frio intenso

A Prefeitura de Santa Maria, em ação conjunta de secretarias e setores do Executivo Municipal, em parceria com as casas de passagem, dará início, nesta quarta-feira (28), a Patrulha da Solidariedade. O objetivo é intensificar rondas pelo Município para acolher esse público e encaminhá-los às casas de passagem. Contudo, para melhor atender a todos, o Executivo Municipal solicita a ajuda da população com doações de colchões de solteiro, cobertores e outros itens.

O secretário de Desenvolvimento Social, João Chaves, salienta que os donativos vão auxiliar as pessoas a se acomodarem na casa de passagem durante a noite. Assim itens de higiene pessoal, colchões, roupas de cama, cobertores e agasalhos são muito bem-vindos.

“Os colchões de solteiro são o que mais precisamos, para garantir que essas pessoas tenham um lugar confortável para dormir. Mas outros itens, como sabonete, toalha de banho, escova de dente, xampu, aparelho de barbear, absorvente e essas coisas também são importantes para que eles possam fazer a sua higiene, porque isso também ajuda a pessoa a pessoa a ter mais conforto”, salienta Chaves.

As doações podem ser entregues de segunda a sexta-feira, das 9h ao meio-dia, no Centro Desportivo Municipal (CDM). O local ainda recebe itens para a Campanha do Agasalho, que vai até este sábado (31). Sendo assim, o CDM também vai ser a central de recebimento dos donativos para a Patrulha da Solidariedade.

Se o doador não puder levar os itens até o CDM, uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social pode buscar em local a combinar. Para isso é necessário fazer contato pelo telefone (55) 3221-9772 ou pelo Whatsapp (55) 99189-5203.

PREVENÇÃO À COVID-19
Devido à pandemia de coronavírus, a Secretaria de Saúde vai disponibilizar testes rápidos de Covid-19 a serem feitos com as pessoas em situação de rua que forem recolhidas pela Patrulha da Solidariedade, a fim de evitar a propagação da doença. Assim, caso alguma pessoa teste positivo, ela terá os encaminhamentos necessários para o isolamento.

A Patrulha da Solidariedade é promovida pela Prefeitura de Santa Maria, por meio das secretarias de Desenvolvimento Social e de Saúde, da Guarda Municipal, da Defesa Civil Municipal, do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) e do Gabinete de Governança.

PATRULHA DA SOLIDARIEDADE
- Como ajudar:
com doação de colchões de solteiro, roupas, agasalhos, cobertores, jogos de lençóis, material de higiene pessoal (sabonete, escova de dente e de cabelo, xampu, creme dental, aparelho de barbear, absorvente, pente, toalha de banho e outros) e de limpeza (água sanitária, esponja, escovas, luvas de borracha, sabão em pó e outros).
- Onde entregar as doações: no Centro Desportivo Municipal (CDM), segunda a sexta-feira, das 9h ao meio-dia.
- Telefones para doações: Para solicitar que a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social busque as doações o contato é (55) 3221-9772 ou pelo Whatsapp (55) 99189-5203
- Para pedir ajuda: o telefone 153 é para informar onde estão as pessoas em situação de rua

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Foto: Deise Fachin / Arquivo 2019/ Prefeitura
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria




Fotos

Voltar | Mais Notícias | Página Inicial




Secretaria de Município de Desenvolvimento Social
Endereço:
Rua General Neto, n° 504
Expediente externo: 8h30min às 13h30min
Telefone: (55) 3921-7284 CEP: 97050-601
E-mail: desenvsocialsm@gmail.com


© Copyright 2021, Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento STI/SMG

Topo da Página | Página Inicial