Programas

Programa Bolsa Família

É um programa de transferência direta de renda com condicionalidades, que beneficia famílias em situação de pobreza (com renda mensal por pessoa até R$ 140). Atualmente são 10.632 famílias contempladas com o Programa.
A gestão do Programa é realizada pelo Comitê Gestor do Programa com representantes das Secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação.
O atendimento é realizado de segunda a quinta-feira, das 7h30min ao meio-dia, na sede da SMDS (Rua General Neto, 504). Telefone: (55) 322-27931.
Nas sextas-feiras, os atendimentos são realizados no Centro de em Assistência Social (CRAS) conforme cronograma

- Cronograma CRAS Cadastro Único

 

Programa BPC na Escola

O Programa BPC na Escola faz parte de um conjunto de políticas públicas do Benefício de Prestação Continuada (BPC) para assegurar aos beneficiários - com deficiência e até 18 anos - acesso e permanência à rede de ensino regular. O Programa BPC na Escola tem como principal objetivo garantir o acesso e permanência na escola de crianças e adolescentes com deficiência com até 18 anos inseridos no Benefício de Prestação Continuada (BPC). A Secretaria de Desenvolvimento Social realizou visita domiciliar nas 320 famílias indicadas pelo MDS/INSS para aplicar o questionário que tem o objetivo de identificar as barreiras para o Acesso e Permanência na Escola das Pessoas com Deficiência Beneficiárias do BPC. Este programa vai apontar novas políticas sociais públicas para o atendimento e garantia dos direitos sociais deste público-alvo da Assistência Social.

 


Sub Menus




Secretaria de Município de Desenvolvimento Social
Endereço:
Rua General Neto, n° 504
Expediente externo: 8h30min às 13h30min
Telefone: (55) 3921-7284 CEP: 97050-601
E-mail: desenvsocialsm@gmail.com


© Copyright 2022, Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento STI/SMG

Topo da Página | Página Inicial