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Ouvidoria da PMSM

A Ouvidoria da Prefeitura Municipal de Santa Maria regida pelas Leis Federais, 12.527/11 e 13.460/17, bem como pelo Decreto Municipal, 086/2014, é um canal de comunicação entre a Sociedade e a Administração Municipal. Você pode entrar em contato direto conosco para fazer: sugestões, críticas, reclamações, elogios, denúncias ou solicitações de informações.

Informamos, que, além do formulário eletrônico, também esta disponível o atendimento presencial da Ouvidoria, no endereço do Centro Administrativo Municipal, Rua Venâncio Aires, 2277, 4º Andar - Centro Administrativo, além do telefone 156, conforme horários de atendimento abaixo.



COMUNICADO:

Informamos que, nos termos do Decreto Executivo nº 54, de 18 de março de 2020, e por força das restrições de ocupação física das dependências do Centro Administrativo Municipal, devido às medidas de combate à pandemia de Covid-19, a Ouvidoria Geral da Prefeitura de Santa Maria não está realizando atendimento presencial, somente, pelo canal telefone (55) 156, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h. Destacamos que o canal via internet, através do formulário on-line: (http://www.santamaria.rs.gov.br/secao/ouvidoria), está disponível de forma ininterrupta, sendo que seguem sendo normalmente acolhidos e processados por este órgão. Por fim, denúncias e demandas vinculadas à Covid-19 poderão ser feitas diretamente ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública, pelo telefone 153 e, via mensagem de texto (aplicativo WhatsApp) para os números: (55) 99217-8122, 99167- 4728 e 99167-8452, canais estes que possuem atendimento 24h.

Horário de Atendimento Telefone:

Das 07:30 às 13:00

Formulário:

O presente formulário eletrônico é a ferramenta através da qual você apresentará sua demanda.

Certifique-se de que seus dados, bem como o endereço eletrônico (e-mail) e seu número telefônico foram corretamente informados para que seja possível realizarmos algum eventual contato e para que você possa receber a sua resposta, que será enviada, preferencialmente, por e-mail.

A sua participação é nosso maior guia de renovação para um serviço público cada vez melhor.




           
           





A Ouvidoria tem por princípio preservar o sigilo da identidade do demandante. Entretanto, dependendo da natureza da demanda, a identificação de seu nome poderá ser necessária perante o setor da Prefeitura que cuidará do assunto, quando a Ouvidoria entender que seja necessário.

Autoriza o encaminhamento de sua mensagem de forma identificada?*





Se houver necessidade de enviar arquivo para compor sua demanda seleciona abaixo, são permitidos .DOC, .JPG e .PDF:



1º.






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Prefeitura Municipal de Santa Maria
Centro Administrativo, Rua Venâncio Aires, 2277
Expediente externo: 7h30 às 13
Telefone: (55) 3921.7000 CEP: 97010-005

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