Inicial > Saúde > Notícias > Núcleo Pós-Covid-19 completa dois meses e...

Secretaria de Município da Saúde

12/10/2021

Núcleo Pós-Covid-19 completa dois meses e registra cerca de 290 atendimentos para 66 pacientes


Foto: Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114)

Os serviços são dedicados à reabilitação de pessoas que venceram o coronavírus, mas que enfrentam as consequências da doença

O Núcleo de Atendimento Pós-Covid-19 de Santa Maria completou dois meses de funcionamento em 9 de outubro com o registro de 292 atendimentos para 66 pacientes. O local, viabilizado por meio de parceria entre a Prefeitura de Santa Maria e a Universidade Franciscana (UFN), atende pessoas que venceram o coronavírus, mas que enfrentam as consequências da doença.

O atendimento ocorre junto à Policlínica do Rosário (Rua Serafim Valandro, esquina com a Rua Silva Jardim). Nas segundas-feiras e quartas-feiras, o expediente é das 8h ao meio-dia e das 13h30min às 16h. Já de terças, quintas e sextas-feiras, o horário é das 8h ao meio-dia.

O Núcleo de Atendimento Pós-Covid-19 conta com três salas de atendimento e uma sala de triagem. Os serviços, dedicados à reabilitação, são realizados por professores e acadêmicos dos 9º e 10º semestres do curso de Fisioterapia da UFN. Na Policlínica do Rosário, também atuam servidores da Prefeitura, na recepção e no agendamento.

Os pacientes são encaminhados via Sistema Único de Saúde (SUS) pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) ou Estratégias Saúde da Família (ESFs). Ou seja, os agendamentos não são realizados diretamente no Núcleo. A regulação cabe à Secretaria Municipal de Saúde.

NÚMEROS
Informações relativas ao período compreendido entre 10 de agosto a 9 de outubro de 2021:
• Total de atendimentos – 292
• Pacientes – 66

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Fotos: Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114) e Alex Caceres (Prefeitura) 
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial