Secretaria de Município da Saúde

22/06/2018

Prefeitura ofertará doses da vacina contra a gripe para toda a comunidade a partir de segunda-feira


Unidades de Saúde ofertarão as doses da vacina a qualquer usuário (Foto: Arquivo/ João Alves)

Qualquer cidadão poderá procurar as Unidades de Saúde para receber a dose da vacina, que protege contra os vírus H1N1, H3N2 e Influenza

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe encerrou nesta sexta-feira (22), mas, a partir da próxima segunda-feira (25), qualquer pessoa, mesmo aquelas que não fazem parte dos grupos de risco, poderão procurar as Unidades de Saúde de Santa Maria para receber a dose da vacina contra a gripe. A abertura da vacinação para toda a comunidade foi definida pela Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul e repassada aos municípios.

Conforme a orientação da Secretaria de Saúde do Estado, mesmo estendendo a vacinação às demais faixas etárias, os municípios devem reservar um quantitativo de doses da vacina para garantir que as gestantes possam receber a imunização ao longo do ano. Ainda, as Secretarias Municipais de Saúde também devem garantir que haja doses da vacina para aplicação da segunda dose para as crianças primovacinadas.

A Campanha de Vacinação contra a gripe iniciou no dia 23 de abril. Em Santa Maria, até a última quinta-feira (21), 86.226 pessoas haviam sido vacinadas. Conforme os dados, dos grupos prioritários, três atingiram a meta prevista de 90% de cobertura: puérperas, indígenas e idosos.

A vacina protege contra os vírus H1N1, H3N2 e Influenza. O grupo das crianças tem baixa cobertura vacinal, por isso, mesmo com o término da campanha de vacinação, a orientação é que os pais ou responsáveis levem as crianças até os postos de Saúde para receber a imunização.

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Foto: Arquivo/ João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial