Secretaria de Município da Saúde

20/06/2018 20/06/2018 16h15m

Para voltar a oferecer atendimentos à comunidade, inicia obra de reforma da UBS Floriano Rocha


Adequação da estrutura da Unidade de Saúde será viabilizada por meio de um termo de colaboração realizado entre a Prefeitura e a UFN

Oferecer um local adequado para o cuidado com a Saúde da comunidade da Cohab Santa Marta é um compromisso prioritário da Administração Municipal, que vem, desde o ano passado, concentrando esforços para a reabertura da Unidade Básica de Saúde (UBS) Floriano Rocha. Agora, a retomada dos atendimentos no local está cada vez mais perto, pois teve início, nesta semana, a reforma da Unidade de Saúde.

As melhorias na estrutura da UBS Floriano Rocha, bem como o desenvolvimento de atividades acadêmicas no local, estão sendo viabilizadas por meio de um termo de colaboração assinado, no início do mês, entre a Prefeitura de Santa Maria e a Universidade Franciscana (UFN). Conforme o termo de colaboração, o valor total para a integral realização do objeto é de R$ 964.940,30. O cronograma da obra é de sete meses, já o prazo da parceria é de 12 meses.

No último sábado (16), a Prefeitura de Santa Maria e a comunidade da Cohab Santa Marta deram o pontapé para o início da reforma. Em conjunto, servidores da Secretaria de Saúde e de Meio Ambiente e os moradores da região realizaram um mutirão de limpeza para deixar o espaço em condições de receber a obra. Muito entulho, lixo e resíduos descartados de forma irregular foram retirados do local.

“Entregar essa Unidade de Saúde em condições dignas é um compromisso meu, que venho batalhando desde que assumi a Prefeitura. Tivemos muitas dificuldades, entraves burocráticos, mas, agora, estamos conseguindo dar o encaminhamento necessário. Queremos que a UBS Floriano Rocha seja uma referência na cidade, por isso, estamos empenhado em concluir esse processo o mais rápido possível”, enfatizou o prefeito Pozzobom.

TERMO DE COLABORAÇÃO

O termo de colaboração assinado entre a Prefeitura de Santa Maria e a UFN tem como objetivo a realização de programas, atividades e projetos relacionados ao ensino, pesquisa e extensão na Unidade de Saúde, além de melhorias estruturais, que são necessárias para que as atividades possam realizadas. A intenção é, além de garantir o atendimento completo e adequado à população da região, incentivar a prática profissional para os acadêmicos e residentes de diferentes cursos da área da Saúde da instituição de Ensino Superior.

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Foto: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial