Secretaria de Município da Saúde

10/01/2018 10/01/2018 14h21m

Reforma na recepção infantil do PA do Patronato e em duas salas deve ser concluída nesta semana


Na parte interna da Unidade de Saúde, três salas da ala infantil estão passando pelas melhorias neste momento (Foto: Deise Fachin)

Obra é realizada por setores, de forma a garantir a continuidade dos atendimentos à comunidade

 

Buscando qualificar os atendimentos, oferecer um espaço adequado à comunidade e dar melhores condições de trabalho aos funcionários, o Pronto Atendimento (PA) Flávio Miguel Schneider, o PA do Patronato, está passando, desde o mês de novembro, por reforma. As obras estão sendo executadas, já tendo sido concluída a reforma externa e dando-se continuidade às melhorias que necessitam ser feitas no interior da Unidade de Saúde.

Conforme o engenheiro responsável pela obra, Julio Cézar Lima, já foi feita, e concluída, no final do ano passado, a troca de toda a cobertura do PA do Patronato. Ele explica que a antiga era de madeira e que ela foi substituída por uma cobertura em estrutura metálica, com telhas de aluzinco (composta por alumínio e zinco). Ainda, também foi feita uma drenagem do terreno, o que auxilia para que não haja mais problemas de infiltração no prédio.

Além disso, desde o dia 02 de janeiro, os funcionários da Bel Construções LTDA (Construtora Beltrame), de São Pedro do Sul, vencedora da licitação e responsável pela obra, deram início à reforma interna do Pronto Atendimento. A obra é feita por setores (salas), para que os atendimentos possam ocorrer normalmente. Assim, a reforma iniciou pela recepção infantil, triagem infantil e um consultório de atendimento, também na ala das crianças. Nesses locais, é feita a recomposição do forro das salas, lixamento das paredes, instalação de azulejos em porcelanato (até uma altura de 80 centímetros), troca das portas dos banheiros, bem como a pintura das paredes e teto.

De acordo com o engenheiro, a expectativa é entregar as três salas até esta quinta-feira (11), dando continuidade ao restante do local, conforme disponibilidade das salas. Ainda conforme o engenheiro, a previsão, seguindo o andamento normal da obra, é que a reforma esteja concluída até o final de abril.

Conforme a coordenadora de Urgência e Emergência do PA do Patronato, Sandra Hertz, para evitar os impactos da obra à comunidade, é feito o isolamento das áreas que passam por reforma. Sandra explica que a principal preocupação é garantir a continuidade dos atendimentos, assim, os atendimentos nas salas que recebem as melhorias são realocados internamente.

“Nesse primeiro momento, juntamos as duas recepções (adulta e infantil) na ala adulta, para não parar os atendimentos. Precisamos ressaltar que os atendimentos realizados por dia não diminuíram, nem aumentou o tempo de espera. Os usuários são compreensivos e têm paciência, pois eles sabem que é algo feito para melhorar o serviço que oferecemos. Temos certeza que, após concluída, ficará um ambiente agradável, que vai dar outro ânimo para funcionários e usuários”, ressalta Sandra.

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Foto: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial